O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Dia: 12 de fevereiro de 2015

Robert concedeu várias entrevistas enquanto esteve em Berlim. E para Bild, ele disse o que acha dos fotógrafos da atualidade e o que acha de seu novo visual. Veja a entrevista já traduzida:

 

rplPor favor, mantenha a respiração!
Milhares de meninas estavam gritando por causa dele em frente ao palácio Berlinale. E Bil estava sentada lá dentro – muito perto de Robert Pattinson (28).
Durante sua viagem para Berlin, a estrela de Hollywood teve tempo para uma entrevista. Os círculos escuros ao redor dos olhos mostrou que ele estava cansado – sua agenda não o deixou fazer uma pausa. Ele foi se manteve acordado com café e goma de mascar. Ele tem uma barba (lhe convém!), Ele está com seu cabelo desgrenhado, camiseta, uma camiseta de abotoar aberta e sneakers: Senhor muito sexy com os pés no chão!
Pergunta rápida sobre seu novo filme “Life” (nos cinemas (GER) 01 de outubro), ele está realizando o fotógrafo de da estrela James Dean. Você fez o papel para mudar sua relação com os fotógrafos?“Hoje em dia as pessoas só querem ver o mal das estrelas. Isto foi diferente anos trás”, diz Pattinson.
Este é o modo base! Gostaria de tirar uma foto? “Sim”, sorri o vampiro dos filmes de “Crepúsculo” e tira uma foto com o meu telefone. À vista da nossa selfie ele se surpreendeu: “Eu preciso me acostumar com minha barba loira primeiro!”
Nenhuma surpresa: por seu papel como Dennis Stock, o fotógrafo, a barba estava raspada e seu cabelo estava cuidadosamente penteado.

 

Fonte | Via | Tradução: Bárbara Juliany

Robert Pattinson, que esteve no 65º Festival de Berlim com Anton Corbijn, para “Life”, explica porque ele não ficou para a exibição do filme e fala sobre seu passado, seu futuro e sua conexão com ‘Cinquenta Tons de Cinza’ para a Reuters: 

Era a manhã depois da noite anterior com o ator britânico Robert Pattinson quando ele compareceu a Press Junket na terça-feira (10 de fevereiro), depois que lançou seu novo filme, ‘Life’ de Anton Corbijn  no Festival de Filmes de Berlim. Contudo, ao contrario das outras pessoas no tapete vermelho, Pattinson não ficou para a exibição do filme.

“Na verdade eu não assisti ontem à noite” Ele admite. “Porque depois de Cannes eu literalmente fiquei tão… Eu sinto que perdi alguns anos da minha vida assistindo a exibições, apenas sentando lá com o coração quase sendo arrancado do seu peito. Eu apenas não consigo mais, então eu vou assistir, provavelmente amanhã. Então sim, eu não sei qual é a reação. Eu só estou um pouco, em uma transe o tempo todo, mas sim, parece que as pessoas gostaram. Ouve alguns aplausos legais e coisas do tipo.

Pattinson chamou atenção do publico primeiro, fazendo o malfadado Cedrico Diggory em ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’ em 2005. Porém, foi em 2008 que ele explodiu em cena interpretando Edward Cullen em ‘Crepúsculo’. Questionado se fazia alguma ideia do que a realidade da fama seria antes de ‘Crepúsculo’, ele respondeu: “Eu não sei o que eu pensei que iria ser. Quero dizer, é estranho, eu continuo sentindo que estou fazendo a mesma coisa. Quero dizer, eu acho que antes de ‘Crepúsculo’ eu estava realmente apenas fazendo audições para absolutamente tudo e apenas tentando conseguir alguma coisa, então eu acho que é uma pequena carreira diferente, mas quero dizer, depois é tão raro que eu ache alguma coisa que eu não apenas goste mas que me faça sentir que eu posso adicionar algo ou fazer por completo, então estou realmente tentando encontrar alguma coisa para fazer.” “Sempre me surpreende quando um roteiro chega e eu fico tipo, “oh!”. Eu acabei de entrar nessa coisa “‘Brimstone” – é apenas uma pequena parte em alguma coisa, mas eu fiquei tão surpreso com essa parte que… Eu realmente, realmente tive um ideia de como fazer e eu estou sempre tipo ‘Oh, da onde essa ideia veio?’ Eu estou sempre surpreso que eu tenha tido uma ideia em algo, então sim, é uma carreira um pouco estranha.” Ele completou.

O próximo grande filme depois de Pattinson com ‘Life’ no Festival de Filme de Berlin, será a premiere de ’Cinquenta Tons de Cinza’, estrelando Jamie Dornan. Estranhamente, a autora do bestseller afirma ter se baseado no filme ‘Crepúsculo’, portanto, o culto herói Christian Grey é baseado na representação de Pattinson do vampiro Edward Cullen. “É um pouco estranho e também eu conheço Jamie de verdade, eu conheço o Jamie tão bem por uns dez anos, então… Quero dizer, eu acho… Eu na verdade não li os livros, mas eu acho que deve ser muito, muito diferente. Eu não consigo ver como isso pode funcionar se não for diferente. É incrível, é essa base de fãs. Elas… Eles têm… Tem algum tipo de conexão profunda que um bando de pessoas tem com isso e eu nunca soube o que é, você sabe, é exatamente o que é. Mas você consegue ver isso, até na premiere ontem à noite, essa mulher que tem vindo por anos em premieres e coisas do tipo. É muito estranho.” Pattinson disse.

Pattinson tem regularmente participado de festivais de filme Europeus nos últimos anos, escolhendo filmes que são distantes do Edward Cullen de ‘Crepusculo’. De qualquer modo, enquanto os fãs de ‘Crepúsculo’ continuam por aí, em Berlin as garotas acamparam desde a manhã da premiere para tentar conhecer seu ídolo, Pattinson disse ter “acalmado”. “Eu costumava ser, eu costumava só deixar rolar de verdade, realmente entendi e eu me tornei um pouco mais calmo recentemente. Também, eu tenho passado mais tempo em Londres e é completamente diferente em Londres. É como, se as pessoas te pedem uma foto em Londres e você diz “não”, não é como… Boa parte do tempo, em L.A. especialmente, as pessoas ficam tipo “por que?”, você sabe, tipo: “Sério? Você quer que eu explique o por quê? Eu vou apenas tirar a foto então.” Em Londres, as pessoas não fazem isso então é um pouco diferente sim, é definitivamente mais calmo.” Ele disse.

Embora ele não quisesse comentar sobre onde ele estaria daqui a 10 anos, ele admitiu: “Nos próximos anos eu sei apenas que depois do ano passado dois dos meus filmes meio que… Um foi desfeito e o outro foi adiado para esse ano e eu terminei meio que apenas esperando por um trabalho por séculos e eu estava tipo ‘okay, eu preciso estar em algo, eu nunca mais vou ter um ano como esse novamente. Eu vou ser muito mais prolífico na minha taxa de produtividade. ’ Porque eu penso e se subitamente eu chegar aos 30 e bem, você fica tipo “Argh! Eu preciso fazer um monte de coisas!” Então eu definitivamente vou ser muito mais produtivo.”

 

Fonte | Via | Tradução: Gabriela Araujo

Em recente entrevista para divulgação do seu novo filme “Life” no Festival de Berlim, Robert Pattinson falou que está em busca de novos desafios em sua carreira, mas não descarta a possibilidade de trabalhar com algo similar a seus trabalhos anteriores se algo bacana surgir!

Os filmes da Saga Crepúsculo fizeram dele um ídolo para milhares de fãs. Mas em “Life”, o qual está sendo exibido no Festival de Filmes de Berlim, Robert Pattinson quer deixar claro que ele também é um excelente ator.

“Eu quero fazer coisas que me desafiem e que eu ainda não tenha feito”. Ele disse, mas completou: “Mas se algo bom surgir, que seja parecido com algo que eu já tenha feito antes, eu com certeza vou aceitar.”

“Life” dirigido por Anton Corbinjn, que tem data de lançamento sueco neste próximo outono, fala sobre a amizade de James Dean e o fotógrafo Dennis Stock.

Ele é quem tirou as clássicas fotos de Dean com o cigarro em sua boca falando com o Times Square em Nova York. James Dean é interpretado por Dane DeHaan, e Pattinson interpreta Stock.

“Claro que eu vi as fotos que ele tirou, mas eu não sabia quem ele era. Anton me deu uma fita com entrevistas com ele (Stock), onde Stock foi extremamente rude com o entrevistador. Ele estava obviamente carregando muita bagagem.”

Para muitos atores há sempre esse sentimento de extremo nervosismo quando retratam uma pessoa real (Stock faleceu à alguns anos atrás). Pattinson disse que ele ocasionalmente sente que “um papel é apenas um papel”.

“Mas então, quando conheci o filho de Dennis e ele me fez ter mais consciência de que eu precisava fazer justiça à como seu pai foi na vida real.”

Para interpretar um fotógrafo ativo, demanda que o ator seja capaz de lidar com uma câmera própria. Pattinson praticou por meses antes das gravações começarem.

“Como um fotógrafo, a câmera supostamente tem que fazer parte do seu corpo, ele também a usa para se se esconder enquanto tira as fotos. Eu pratiquei com a Leica (marca de câmeras fotográficas), eu a usei no filme, mas isso me deixou nervoso. Era extremamente cara.”

O papel do vampiro Edward Cullen nos filmes de Crepúsculo fez de Robert Pattinson uma celebridade mundial e ele tem muitos fãs leais, mas algumas vezes intrusivos.

“Contudo tem se tornado um pouco melhor nos últimos anos. Ou talvez tenha sido eu que tenha me tornado melhor em lidar com isso”, ele disse.

Ele não está fácil de reconhecer, devido seu próximo papel no drama recentemente finalizado “Childhood Of a Leader”, que fez com que ele deixasse a barba toda crescer. De qualquer forma, isso não ajudou em um voo recente.

“Teve esse time de jogadoras de hockey de Danish e todas elas eram adolescentes. Elas me reconheceram imediatamente”. Ele disse, e completou sorridente: “Um time inteiro de hockey de Danish. Oh, meu deus!”

Fonte | Via | Tradução: Gabriela Araujo