O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Dia: 22 de abril de 2013

O produtor de Cosmópolis, Martin Katz, comentou sobre a publicidade que o filme recebeu nos Estados Unidos por conta da exposição da vida privada de Robert Pattinson e sobre seu novo projeto junto a David Cronenberg e a Robert, Maps to the Stars.

RS: Avançando 20 anos e agora estão fazendo filmes enormes como Spider, Um Método Perigoso e Cosmópolis com Robert Pattinson que esteve envolvido naquele escândalo. [com Kristen Stewart]
MK: Eu não sei se isso é um escândalo. Eu acho que foi ótimo para nós e para o filme que o Rob estava fazendo naquele momento. Eu acho que ele está ótimo no filme e vai trazer um novo tipo de público para o mundo de David. Sua relação com a Kristen é particular, mas o intenso foco sobre ele é bizarro. É um mundo engraçado, pois trouxe muita publicidade para o nosso filme nos EUA. Nós não poderíamos, nem em um milhão anos, ter comprado toda essa publicidade. Sinto muito que ela tenha vindo as custas da vida pessoal dele, mas ele é uma celebridade.

RS: O que vem a seguir Martin Katz?
MK: Eu tenho dois trabalhos que tem me deixado animado. Estou trabalhando na minha quarta colaboração com David Cronenberg, chamado Maps to the Stars. É uma comédia absurda sobre o mundo do entretenimento. Esperamos ser capazes de trabalhar com muitas das pessoas com quem trabalhamos antes, incluindo Rob Pattinson.

Fonte | Tradução: Denise Simino

Mais uma fã relata como foi seu encontro com Robert Pattinson e Kristen Stewart, no dia 19 de março, em um karaokê em Los Angeles. Segundo descrito pela fã, os protagonistas estavam acompanhados de amigos. Leia a seguir a tradução:

Ah, o poder da mídia social. O que eu pensei ser um Instagram bem-humorado e post no Twitter, muito rapidamente se transformou em um viral de notícia (a palavra é horrível eu sei) de celebridade. Para aqueles de vocês que não prestam atenção a fofocas de celebridades … eu tirei uma foto da minha amiga Lany Morrison com as estrelas de Crepúsculo, Robert Pattinson e Kristen Stewart, uma vez que eles estavam no mesmo bar que eu estava em com meus amigos na terça-feira. Mal sabia eu que a foto ia se espalhar rapidamente através de cada site de mídia de entretenimento em todo o mundo.

Primeiro de tudo, eu nunca sequer vi nenhum dos filmes de Crepúsculo … e eu só reconheci “Robsten”, porque você teria que estar vivendo sob uma rocha pelo menos para não saber como eles se parecem. Com isso dito, eu definitivamente não presto atenção a fofocas de celebridades. Eu não sabia que esses dois foram um casal … muito menos que tinham supostamente terminado e que minha foto ia ser a primeira prova em dois meses que eles tinham visto um ao outro pessoalmente. Se eu soubesse que havia tanta publicidade da mídia construída em torno deles dois, eu provavelmente não teria sequer perguntado se eu podia tirar uma foto, com o medo de fazê-los se sentirem desconfortável e cético de minhas intenções. Eu quase nem mesmo postei a imagem, pensando que seria uma explosão cafona de um “avistamento de celebridades”. No entanto, depois de postar a foto eu rapidamente percebi o quão difícil suas bases de fãs são, e por sua vez como a mídia estava com fome por algum podre destes dois. É engraçado que eu venha tirando fotos durante anos e agora minha foto mais divulgada é uma foto borrada que fiz com um iPhone.

Dentro de minutos a foto tinha sido compartilhada milhares de vezes no twitter, fazendo com que a tag “#Robsten” fosse trend topic mundial e “gostada” centenas de vezes no Instagram. Eu fui bombardeada por tweets de fãs me pedindo cada pequeno detalhe do que eu vi, e e-mails e telefonemas de cada meio de comunicação, da People, a E!, de Perez Hilton, a US Weekly me perguntando as mesmas coisas. Eu tive que tirar todas as notificações do meu telefone, porque eu pensei que ele ia ter um super-aquecimento de tanto vibrar. Devido a não querer causar drama e o limite de caracteres do Twitter, eu estava vaga nas minhas respostas, dando respostas como “Eu corri para eles em um bar de karaokê próximo a minha casa … noite tranquila. Eles estavam lá apenas curtindo com alguns amigos.” E evitei perguntas que eu sabia que apenas alimentariam rumores, como se Kristen estava grávida, ou se havia qualquer tipo de demonstração pública de afeto acontecendo. Eu respondi para aqueles dizendo que eu não estava prestando atenção suficiente para dar uma resposta honesta … porque essa era a verdade. Eles eram apenas pessoas normais curtindo em um bar, tentando se divertir, eu não ia ficar de olhos arregalados observando cada movimento. Rapidamente minhas palavras foram torcidas e suposições foram feitas de que os dois estavam “oficialmente juntos de novo” apenas porque eles posaram para uma foto juntos.

Eu me sinto estranha de ter causado tal alvoroço no mundo das fofocas de celebridades, então para acertar as coisas isso foi exatamente o que eu vi naquela noite. Minha amiga Lany viu, Robert e Kristen com outros dois amigos (um cara e uma garota), enquanto estávamos do lado de fora do nosso pequeno bar local com karaoke, Ye Inn rústica. Lany é fã então ela me disse que achava que seria legal tirar uma foto com eles. Sendo uma fotógrafa e usando isso para me aproximar das pessoas, eu fui até eles e perguntei se poderia tirar uma foto deles com Lany usando o meu iPhone. Kristen estava entusiasmada com isso, colocando o braço em torno de Lany e mostrando um sorriso … no entanto Robert não estava entusiasmado com a ideia … brincando e tentando me enganar para tirar a foto com as costas dele para a câmera. Kristen disse a ele para parar de ser um idiota, e o resultado é a foto que se espalhou como rastilho de pólvora. Depois que eu tirei a foto todos dirigiram-se para o bar e seu grupo foi direto para uma cabine na parte de trás para que pudessem ter pelo menos alguma privacidade. A partir de então eu praticamente me importei com minhas próprias coisas. Ocasionalmente eu desviava o olhar e seu grupo estava rindo ou brincando com o garçom que estava trazendo bebidas para a sua mesa … e o cara o amigo que estava com eles cantou uma canção no karaoke, mas “Robsten” nunca pegou o microfone. Uma vez que o bar fechou em torno das duas da manhã todos foram arrastados para fora e como eu estava indo de bicicleta para casa vi seu grupo por aí falando com um caminhão, pronto para ir para onde eles estavam indo em seguida. Sim, eles pareciam estar desfrutando da companhia um ao outro, sim Kristen Stewart é capaz de sorrir, sim eles estavam sentados ao lado um do outro na cabine … mas nada disso é uma prova clara de que Robert e Kristen estão “oficialmente juntos de novo” … mesmo que a minha amiga Lany dizendo à imprensa que ela estava com a mão nas costas dele. Mas quem sabe, talvez eles nunca sequer tivessem terminado em primeiro lugar e foi apenas uma história da mídia sonhado, já que Robert estava fora do país gravando um filme.

Eu acho que estou escrevendo isso porque as 24 horas de lidar com todos os fãs e a mídia era basicamente um experimento social interessante para mim … Eu me sentei na primeira fila em um circo e assisti e participei da loucura que se seguiu. Por um lado, estava louca para ver como os fãs obcecados eram sobre todos os detalhes com relação a “Robsten” … aparentemente vivendo suas vidas indiretamente através de uma celebridade. Mas, por outro lado, foi divertido ver como a mídia ia levar a coisa mais pequenina, basicamente criando uma história em volta com informações limitadas, e correr com ela só para mexer a panela. A maioria nem sequer me contatou para mais detalhes, apenas baseando a história e aspas e alguns tweets que enviei. E por sua vez eu assisti todos esses fãs publicitários se consumirem por cada pequeno detalhe que a mídia divulgava, e até mesmo imaginando uma história mais elaborada do que o que aconteceu naquela noite, com base nas poucas informações que a mídia divulgou. Esta “experiência” inesperada, eu acho que você poderia chamá-la assim, me deu um breve olhar para o que algumas celebridades têm que lidar regularmente … e para ser honesta, é um pouco assustador.

Tradução: Stewart Brasil

A autora da série Crepúsculo, Stephenie Meyer falou como se sente um pouco culpada pelo sucesso que os protagonistas da Saga carregam hoje em dia pelo enorme sucesso dos filmes no cinema. Contudo, ela também comentou que ainda não leu o roteiro que Robert Pattinson escreveu, para a adaptação do romance de Martin Amis, chamado Money. Leia a seguir:

Eu estava começando a perguntar para Mayer se ela se sente responsável pelo nível inimaginável de escrutínio que os atores tiveram que enfrentar, mas assim que comecei “você se sente…”
“…responsável?” Ela interrompeu. “Absolutamente. Tem uma coisa: tem alguns atores que querendo ser mundialmente famosos, para ser esse “nome” e no entanto eles podem descobrir que tem muitas coisas negativas envolvidas nisso, é o que eles querem. Mas isso não se aplica a Kristen e Rob. É o que torna isso meio irônico e trágico.

Vendo que eu fiquei surpreso com sua escolha de palavras, ela esclarece: “Eu só não acho que eles gostam dessa parte (da fama) que outras pessoas gostariam. Eu entendo totalmente, porque eu também não gostaria. E ao mesmo tempo – e é nessa parte que entra a culpa – cria esse lugar bom e tranquilo pra mim. Eles receberam todo meu alvoroço, e me sinto mal por isso. Não faço ideia se eles nem mesmo fariam Crepúsculo de novo. Não sei mesmo. Acho que tudo tudo isso teve um preço alto.

Mayer acrescentou que não vê nenhum dos dois desde a última premiere de Amanhecer, e sentiu muito a falta deles no set de A Hospedeira.

Contudo, ela ainda não se sentiu inspirada para buscar nenhum dos roteiros que o próprio Parrinson escreveu, incluindo uma adaptação do romance de Martin Amis, Money – o mais distante possível de Crepúsculo. “Não, ainda não li o roteiro,” ela admitiu timidamente, parecendo surpresa por eu saber se sua existência. “Eu estaria interessada… E com um pouco de medo.”

Fonte | Tradução: Luma Bloris

Em sua página, o fotógrafo Matt Nettheim comentou sobre o primeiro still de The Rover, com Robert Pattinson e Guy Pearce. Leia a seguir:

Só eventualmente eu trabalho no “continente”, por isso, eu reuni todas as minhas coisas na minha bicicleta “pushbike” e retornei para a cidade de Adelaide para me juntar à equipe técnica do filme “The Rover”. O diretor e roteirista, David Michôd, conseguiu tirar a sorte grande com o seu filme “Reino Animal” (Animal Kingdom), com o qual conseguira firmar-se em sua carreira, ademais, ele fora produzido pela produtora Porchlight Film, que sempre foi uma das mais importantes e regulares clientes. Todo o elenco desse filme (“Reino Animal”) já tinha gozado de uma intensa e venerada carreira local (na Austrália), quando chegou toda a aclamação à nível internacional, e todos do cenário cinematográfico ficaram na expectativa das suas eventuais novas produções.

A mais nova produção de Michôd (o filme “The Rover”) ocorreu na minha cidade natal, em Adelaide, Austrália. Trazendo atores no elenco como o Guy Pearce e Robert Pattinson. Logo em seguida as gravações foram relocadas para o deserto, em uma região extremamente remota e perigosa, ao norte do Sul da Austrália. A perspectiva de se trabalhar em um local como este, tão inócuo, e ainda mais nessa época do ano em que as temperaturas bordeiam cerca de 50 graus célsius, assustam muito, inclusive aos próprios profissionais experientes locais. Contudo, uma equipe valente foi montada e conseguiu-se iniciar as viagens para realizar as filmagens do filme.

Fonte | Tradução: Carol Almeida