O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Dia: 19 de abril de 2013

A modelo e empresária americana, Kimora Lee Simmons disse amar o estilo de Robert. Em um novo My Life, My Style, a estrela do Kimora: House of Fab disse à revista Life& tyle que o astro de Crepúsculo, Robert Pattinson é a celebridade que sabe se vestir.

E isso não é tudo. A mãe ocupada de dois filhos separa um tempo para responder a uma tonelada de nossas perguntas!

Uma estrela cujo estilo eu amo é… Robert Pattinson. Ele trouxe uma perspectiva diferente à adaptação ao tapete vermelho. E ele é tão arrojado!

Fonte | Tradução: Luma Bloris

Em entrevista ao Miami New Times, a atriz Judith Shekoni, que vive a vampira amazona Zafrina no filme ‘Amanhecer Parte II’, falou sobre a ira dos fãs “Twi-hards”, os fãs de Crepúsculo.

Mesmo que a atriz Judith Shekoni apareça apenas no último filme da Saga, em “Amanhecer – Parte 2”, ela é agora, oficialmente, parte integrante da imortal Saga, já que a mesma recentemente foi ameaçada pelos hormônios ensurdecedores dos fãs “Twi-hards”.

“Nós fizemos a sessão de fotos da ‘família’ do filme, em Londres, e na foto tinha eu, Myanna [Buring], Jamie [Campbell], o diretor Bill [Condon] e o Taylor [Lautner]”- e nesse instante ao dizer isso, Shekonu se atrapalha com os nomes das estrelas da Saga, que seriam os mais importantes nomes dos indivíduos de uma era, era esta em que se presenciou desde o nascer e descoberta da vacina contra rotavírus, e arranha-céus que alcançam 2.700 pés. Logo em seguida ela lembra: “Rob? É esse o nome daquele rapaz? Rob e a Kristen [Stewart] . Então estávamos todos na mesma fila. E o Rob estava bem ao meu lado.”

“Então, eu estava usando um vestido longo amarelo que batia no chão, e ele [Rob] percebeu que podia me atrapalhar, foi então que ele dobrou um pouco do vestido para mim. Logo em seguida, alguém tirou uma foto dele fazendo isso e postou no meu Twitter ,dizendo ‘Você tem algum problema com seu guarda-roupa?! Rob estava tentando te ajudar com seu vestido?’ E eu respondi, ‘Ou então, já pensou na possibilidade dele estar tentando olhar embaixo de meu vestido?!’ Ha, ha, até que mandaram uma resposta de volta ‘ Impossível, isso seria nojento. Rob nunca faria isso! Quem você pensa que é? Rob é um cavalheiro!’”

A atriz inclusive postou um comentário no Twitter falando:

Sem rancores pelo comentário sobre meu vestido – Humor Inglês!! #lostintranslation.

Fonte | Tradução: Carol Almeida

Publicado pelo The Flinders Ranges Council Newsletter, acompanhe abaixo um trecho da carta de agradecimento pelo filme “The Rover” escrita pelo produtor Liz Watts e diretor David Michôd.

Nós, sinceramente, agradecemos todos os moradores de Quorn pela extraordinária paciência, hospitalidade e ajuda no trabalho duro das filmagens de “The Rover”. Desde a primeira vez que fizemos um levantamento inicial para possíveis localizações, sempre soubemos que tínhamos que filmar algo aqui. Esta é uma cidade tão especial.

Nós certamente não poderiamos ter feito isso sem a assistência de vocês. Sem contar que a hospitalidade tem sido inestimável. Todos os que trabalham conosco tem sido fantásticos e a relação dos moradores com o elenco e a produção tem sido maravilhoso. A generosidade de vocês foi vital para que isso acontecesse.

Toda a produção e o elenco, incluindo Rob e Guy, ficaram muito impressionados com a cidade. É um lugar bonito e nós sempre nos lembraremos que filmamos aqui.

Fonte | Tradução: Denise Simino

O programa Cine Especial exibido pelos canais da Rede Telecine fez mais um especial sobre Robert Pattinson. Desta vez, o programa comenta sobre os filmes romanticos do ator e o chamam de “o Rei do Touch”, um dos canais da rede voltado para filmes mais romanticos e emotivos.

A Wall Street se manteve alta e otimista em relação às ações da Lionsgate, na noite de lançamento do DVD do último filme da “Saga Crepúsculo”. A produtora alcançou uma alta em suas ações graças às vendas do DVD e Bluray de “Amanhecer Parte II“.

As ações subiram $ 68 centavos à $21,65 dólares na negociação de sexta-feira, para um ganho de mais de 3%. Foi a mais alta cotação de todos os tempos. A empresa já chegou a bater seu próprio recorde mais de 12 vezes só esse ano.

O lançamento do DVD de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” só confirma a força dessa franquia, que é geradora de vendas de cerca de 50 milhões de cópias em DVD e cópias em Blu-Ray; com versão de 2 CD’S de DVD’S, “vídeo on Demand” e downloads digitais do Label “Summit”. Tanto o DVD como o Blu-Ray terão várias horas de cenas de bônus.

A rua “Saturday street” permite com que sejam realizados eventos na “meia-noite” em todo o país. A Lionstage já disse que “Amanhecer-Parte 2” conseguiu arrecadar mais de $820 milhões no mundo inteiro, o que fará com que a franquia de “Crepúsculo” seja a maior em vendas de entretenimento para casa, desde 2009.

O Blu-Ray e DVD, que incluirão um documentário em 7 partes sobre o “making of”, têm preço sugerido entre $39.99 e $30.98 dólares, respectivamente. A Lionsgate anunciou na semana passada que “Amanhecer-Parte 1, Edição: versão estendida” também estará disponível em 2 de Março.

O estoque está sendo negociado agora por mais do triplo do preço: de US $ 7, preço negociado no final de agosto de 2011, quando a empresa comprou a participação de 33% Carl Icahn, por $ 309 milhões. Por isso, o estoque da Lionstage subiu cerca de 20% à $8,60 dólares.  Antes disso, ele comprou a Summit Entertainment – criador da franquia “Crepúsculo” – por $ 412.500 mil dólares, em janeiro de 2012.

O LA Times também reporta:

Os viciados em DVD parecem não se cansarem de “Crepúsculo”.

Na primeira semana de vendas do DVD de “Amanhecer- Parte 2” vendeu-se três milhões e oitenta e cinco mil cópias, número muito mais promissor em relação à primeira semana de vendas do DVD de “Amanhecer-Parte 1”, no ano passado. Disse a produtora Lionstage nesta terça-feira.

O estúdio afirmou ainda que as vendas online, também superaram o filme anterior em cerca de 20% a mais.

O filme do estúdio Lionstage, “Amanhecer-Parte 1”, bem como o filme “Jogos Vorazes”, foram os dois grandes lançamentos do ano passado; o filme “Jogos Vorazes” encabeçou o primeiro lugar na lista ao lado de várias outras produções de 2012; já “Amanhecer-Parte 1”, ficou em 4º lugar.

“Isso é mais do que uma prova de que a autora (da Saga “Crepúsculo”) Stephenie Meyer criou um romance que com certeza será imortalizado, e que por isso, os fãs incessantes querem apreciar inúmeras vezes, sem se cansarem, em suas mais variadas formas e formatos,” disse Ron Schwartz, vice-presidente executivo e gerente geral da Lionstage.

Uma nova adaptação dos livros de Stephenie Meyer será lançada em breve. Trata-se do filme baseado no livro “O hospedeiro”, que tem estreia marcada para o dia 29 de março. Ela também produziu uma comédia romântica que foi divulgada no “Festival de Filmes de Sundance”, o “Austenland”, filme o qual a Sony Pictures Classics irá lançar ainda este ano.

FonteTradução: Carol Almeida

As pequenas cidades e áreas de semi deserto, refúgios ao Sul Australiano estarão na telinha do cinema, fazendo parte da paisagem do mais recente grande filme Australiano, “The Rover”, estrelado pelos atores Guy Pearce e Robert Pattinson, o que só faz crescer ainda mais os burburinhos em relação ao filme.

O filme “The Rover” – o qual fora dirigido e escrito por David Michôd, e produzido por Liz Watts, (sendo que o David Michôd e o David Lince produziram o filme através da associação entre as produtoras “Porchlight Films”, e a “Lava Bear Films LLC”)- recentemente teve suas gravações conclusas, o que durou aproximadamente 7 semanas de filmagens básicas no Sul da Austrália, utilizando-se das características únicas de refúgios encontrados ao Sul da Austrália, o que ofereceu uma paisagem única para o roteiro do filme.

Situado no deserto Australiano, “em um futuro perigoso e tenebroso”, o filme “The Rover” conta a história de Eric (Guy Pearce), um jovem que perdera tudo que tinha, inclusive amigos, bem como qualquer sentimento humanamente possível de se ter, ao ver-se sem nada por conta da gangue ter-lhe retirado suas últimas posses. Eric então se engaja em uma missão implacável para rastreá-los, e ver-se forçado ao longo do caminho a pedir ajuda de Rey (Pattinson); assim, o nativo e o ex-membro mais novo da gangue ,que fora deixado para trás durante o caos do último roubo da gangue, se engajam nessa busca.

O presidente da SAFC (“South Austrália Film Corporation”- Corporação de filmes Sul-Australianos), o Richard Harris disse: “O SAFC estava muito animado com a ideia de ter o filme “The Rover”, principalmente por ser o primeiro filme de David Michôd após a acalmada crítica sob seu sucesso de bilheteria, o filme ‘Animal Kingdom’ (‘Reino Animal’). Este é o mais recente exemplo de um projeto que escolheu utilizar-se das paisagens locais únicas do Sul da Austrália para dar um efeito de drama ao filme.”.
“A capacidade única da região do Sul da Austrália de oferecer locações ao mesmo tempo diversas e acessíveis, dentro dos arredores da cidade de Adelaide sem mencionar o fato de poder providenciar estúdios na própria cidade de Adelaide, só veio a criar uma base para dar suporte ao set de filmagens local, fazendo-nos uma proposta um tanto quanto atraente. O time de produção do filme “The Rover” inclusive chegou a atestar nossa capacidade de deliberar tanto nos estúdios como nas locações externas, e assim aproveitamos a oportunidade de demonstrar a nossa capacidade à nível mundial.

“A capacidade do Sul da Austrália em oferecer e produzir dramas, refúgios e paisagens únicas, se mescla com o visual de cidades distintivamente originais, e, tudo isso com o suporte das mais possíveis facilidades providas à nível mundial (o que se percebe nos próprios estúdios), sendo algo decisivo e importante na nossa decisão de filmar no sul da Austrália. Nós achamos o estúdio “Adelaide Studio” ( na cidade de Adelaide) incrível e que conseguia atender a tudo que precisávamos – tinha toda uma flexibilidade, bem como estavam fazendo questão de trabalharem conosco em relação a todos os elementos de produção que não são comuns e que precisaríamos. Eles foram simplesmente maravilhosos.”, comentou a Liz Watts, produtora do longa “The Rover”.
Filmar um filme nunca é fácil, mas um dos elementos mais importantes em relação ao alcance do sucesso é o nível de suporte e apoio dados pelos conselhos locais, bem como a receptividade da comunidade local.

“Para nós, a habilidade de trabalhar com pessoas locais e dos municípios das redondezas, bem como os donos das propriedades, foi algo primordial e muito importante para que pudéssemos alcançar o visual e o tom que queríamos para o filme. Nós filmamos em 5 locais “chaves”; ao redor de Port Augusta; Quorn e seus arredores, Hammond e Bruce. Hawker; Parachilna e por último e absolutamente incrível a região de Marree. Quando eu e o David Michôd visitamos pela primeira vez a região do Marree, no ano passado, enquanto estávamos fazendo uma pesquisa/levantamento das regiões de filmagem, acabamos gastando um pouco mais de duas semanas e meia lá com cerca de 100 pessoas entre elenco e equipe, dobrando a população da cidade. Mas sem dúvidas, o suporte dado pela comunidade local foi simplesmente excepcional. Eu acredito que “The Rover” seja o primeiro grande filme (desde o maravilhoso documentário “Back of Beyond” que fora filmado em Marree na década de 1950) a ser filmado em Marree, e nos sentimos um tanto quanto privilegiados com isso,” disse Watts.

“Nós trabalhamos com os habitantes locais, em muitos aspectos, incluindo excelente locações e seus donos, além de elenco e extras. Para a nossa equipe, este filme foi uma experiência realmente memorável – como foi para os dois protagonistas, Guy e Rob”, continuou ela.

Richard Harris também disse que “O nosso objetivo é trabalhar em estreita colaboração com os produtores para garantir que seus projetos possam ser realizados no Sul da Austrália, com o mínimo de barulho e máximo de apoio. Combine tudo isso com uma cultura amigável, regional do Sul da Austrália e comunidades da região; adicione a isso os menores custos de produção de vida e de alojamento de qualquer capital do estado Australiano. Tudo isso junto deixa bem claro o porquê da região ser uma proposta um tanto quanto atrativa para grandes projetos como o “The Rover”.

“THE ROVER” tem previsão de ter sua produção concluída no final de 2013, e está prevista de estrear nos cinemas no primeiro trimestre de 2014. O distribuidor australiano do filme é o “Village Roadshow”, ao lado da “FilmNation” a qual será a distribuidora internacional.

Para mais informações sobre as maravilhosas locações no Sul da Austrália e a utilização dos “estúdios Adelaide”, como sendo a produtora base do filme, visite www.safilm.com.au.

Fonte | Tradução: Carol Almeida

O ator Chris Pine menciona Robert Pattinson em entrevista para a revista Esquire UK em sua edição de maio de 2013. O astro descreveu seu receio em aceitar o papel em Star Trek e sua vida tornar-se algo parecido com o que acontece com a do ator inglês . Leia a seguir:

Pergunte a ele como é ser um jovem ator em Hollywood – não famoso, mas que consiga pagar suas próprias contas- e ele não hesita na resposta: “Maravilhosamente ótimo.” Ele fica por um tempo com um olhar distante como se estivesse se recordando de seus momentos mais nostálgicos e que parece fazer com que a pessoa fique fora da realidade, ainda mais com uma pessoa tão jovem. Ele morava na rua “Silver Lake”, em um “apartamento incrível, em frente ao meu café favorito”. Ele trabalhava uma ou duas vezes por semana, ganhando o suficiente para manter o seguro do carro e pagar o aluguel, as quais eram suas únicas responsabilidades a arcar. Ao tempo em que ele estava passando por momentos estrondosos.

Com certeza, as audições (testes) e a rejeição – principalmente se você for uma pessoa sensível, isso é algo brutante. Caso contrário, é algo grandioso para com o crescimento. Você apenas tem que manter seu foco. Los Angeles é uma cidade linda, quente, um local agradável. Você pode pegar um bronzeado, fazer aula de muai tai, e dormir para acordar daqui a 5 meses, que ainda estará ensolarada.

Apesar de todo esse papo sobre coquetéis e futilidades, nem tudo são flores neste universo. Ele afirma, contudo, que nunca embarcou nas tentações mais comuns do mundo da fama- as drogas para dormir, pílulas, todo o universo de Robert Downey Jr.
Nunca me interessei pelas drogas”, afirma ele. “Com a bebida, você acaba entendendo os seus próprios limites, dosando, mas com as drogas, eu simplesmente não sei o que elas podem fazer ou que realmente fazem. Ademais, sempre fui uma criança tímida e sempre atrasada para as coisas da minha idade. Aos 22 anos eu tinha o emocional de um adolescente de 16 anos.

Para um adolescente de 16 anos de idade, ele era uma pessoa super estável. Talvez em parte por conta da boa educação e modos ensinados pelos seus pais, pelo fato deles o levarem a suas aulas de teatro, ajudavam-no para gravar as falas, e Pine sempre chegava preparado nas audições (testes) que fazia, estivesse fazendo sol ou chuva. Mas talvez também pelo fato de ter crescido ao lado de atores e pôde assim ver o quanto instável pode ser essa vida, cheia de altos e baixos na carreira. O que fez dar a ele toda a segurança que deveria ter. “Por qualquer razão, eu nunca cheguei a ter dúvidas a respeito de qual carreira iria seguir”, afirmou ele.

Uma de suas histórias favoritas foi de quando ele foi para um teste com o seu pai, o dois indo ao mesmo show. “Quando nós chegamos lá, ele reencontrou um amigo dele que não o via há mais de 40 anos e ficamos do lado de fora conversando”, disse Pine. “Parecia uma cidade de aço ou algo do tipo. Mas é isso que as pessoas fazem em Hollywood. É uma sensação sensacional, poder perceber e saber que houve toda uma geração antes da gente. Pessoas trabalham com isso, fazem testes, e têm dias bons e ruins como qualquer pessoa normal.

Mas com certeza, não há nenhuma cidade de aço que não se renda ao que o Pine se tornara. Toda a questão acerca do emprego de ator de colarinho azul não se mantém como algo totalmente verídico quando se trata de um ator que faz parte de uma lista vip dos queridinhos dos estúdios cinematográficos (enquanto estes pagam você um bom montante em dinheiro por alguns meses). Tudo ocorreu muito rapidamente na vida do ator – a partir do momento que ele disse “sim” ao Capitão Kirk e aceitou as oportunidades já mencionadas acima.

‘“Eu nunca fui um fã de ‘Star Trek’”, disse ele. Nunca foi algo que me incitava a ver. Tudo que queria na época era um papel com o qual me sentisse conectado, e meu agente me disse, ‘Star Trek’, e eu disse , ‘Não!’. Você não me ouviu dizer que eu queria algo com que me conectasse? ‘Star Trek’ está bem distante do que queria fazer.

O único motivo que o fez fazer o teste foi por ter a oportunidade de conhecer JJ Abrams, com quem ele imaginou poder ser um bom contato na área. “Foi aí que falei com meu agente, ‘Veja bem, eu vou, mas eu só farei o teste para conhecer o JJ…” Risos. “Eu acredito que estava pensando muito alto”.

Mesmo após terem oferecido a ele o papel, ele hesitou e ficou pensando por mais de uma semana. E foi o “medo” que fez com que ele aceitasse o papel, no final das contas. “‘Star Trek’ me fez sentir com mais medo do que ‘White Jazz’. Simplesmente me deixou aterrorizado, de verdade. Tudo isso por conta da dimensão do filme, a responsabilidade, o fato de se tratar de um personagem que é um ícone. Foi realmente o meu maior desafio enfrentado até então. Por isso tive que aceitá-lo.

A conta havia chegado e Pine se lamentava com o garçom sobre a comida, ali em frente a sua casa, na cafeteria. Ele me perguntou se eu tinha mais alguma pergunta a fazer e eu o respondi: só apenas em relação a vibradores, aí ele deu uma risadinha envergonhada. “Este ano com certeza é um marco na vida de Pine, e ele quer que tudo ocorra bem, com graça e sabor, com ou sem perguntas sobre vibradores.

Ele irá para casa em breve, para seus muros e colinas que o cercam, e parece que ele vai conseguir manter-se afastado de toda e qualquer moléstia por parte de seus fãs eufóricos ou mesmo dos paparazzi. Até então, ele não tem sido alvo de gritos estrondosos de meninas eufóricas como muitos dos ídolos da atualidade vem levando. E este provavelmente será o ano de grandes mudanças.

Quando fui ao Japão para o ‘Star Trek’, os fãs já estavam me aguardando no saguão do aeroporto. Mas eles não gritaram até que chegasse o ator Benedict Cumberbatch (de ‘Star Trek’)”, disse ele. “E eu fiquei pensando, dane-se ele, e quanto a mim?!”[Risos]. “Mas não, você sempre vê o que o Justin Bieber e o Robert Pattinson passam, e poxa, não parece ser tão animador quanto parece ser. Tenho convicção de que eles aproveitam tudo isso, como deveriam, mas quanto a mim, me sinto bem assim mesmo.” Ele dá uma olhada no redor do restaurante, onde parece que cada um que estava lá parecia estar preocupados com suas próprias vidas.” Eu não posso desfazer do que tenho nem tampouco fazer descaso, me sinto bem como estou.” Bem você quer dizer que nenhuma mulher te ataca na rua?! Pelo amor de Deus, eu já vi milhares fazendo isso.

Fonte | Tradução: Carol Almeida

Olá, sejam bem-vindos ao novo Robert Pattinson Brasil!

Depois de um tempinho fora do ar, aqui estamos… Gostaram do novo visual? Além das mudanças por aqui, atualizamos algumas de nossas páginas, bem como nossa Galeria de Fotos – que já estava de visual novo há algum tempo, mas agora também possui a opção de compartilhamento das imagens nas redes sociais! -, e o Robtube, nosso canal de vídeos legendados, está de cara nova e também com a opção de compartilhamento dos vídeos. Esperamos que vocês gostem de nossas atualizações e aproveitem para sair por aí compartilhando tudo que você mais gosta aqui no site e do Robert!

Mas as novidades não param por aí! Estamos também com um aplicativo para seu smartphone. Agora você pode ter todo o conteúdo do nosso site com você o tempo inteiro! Gostou? Clique aqui e faça o donwload!

Ufa… Ta achando que acabou? Não! Conseguimos uma parceria exclusiva com a Califórnia Filmes e vamos te dar de presente um DVD e kit com mini poster e cards do filme ‘BEL AMI – O SEDUTOR’ em comemoração à volta do site e ao lançamento do DVD e Bluray. Quer concorrer? Saiba mais clicando aqui.

ESCLARECIMENTO SOBRE NOVA POSTURA

Vocês notarão algumas mudanças em nosso site também com relação às nossas postagens e redes sociais. Nossa equipe debateu por vários dias sobre o encaminhamento do site e tomamos algumas decisões que afetará todo nosso trabalho. Talvez alguns de vocês notem que nós não estaremos mais tão ativas e postando toda notícia que estiver disponível sobre o Robert, coisa que sempre foi a proposta principal de nosso site, mas o tempo passa e, para as pessoas envolvidas no desempenho e andamento do Robert Pattinson Brasil, já não é mais possível tamanha demanda de material.

Já repararam em quanto temos estado a procura de novas staffs, certo? Bem, isso é porque, como dito anteriormente, a demanda de trabalho (traduções, transcrições, legendas, postagens e etc) é grande e as nossas atuais staffs já não têm mais o mesmo tempo que antes. Decidimos, por fim, adotarmos uma postura que visa a valorização e divulgação de Robert Pattinson enquanto ator, sendo assim, dando foco em sua carreira e em fatos confirmados sobre a mesma. A qualidade de nosso trabalho sempre foi prioridade e assim se manterá, mas para que isso fosse possível, medidas tiveram de ser tomadas.

Também aproveitaremos esta nova fase para deixar mais explicita uma postura que viemos adotando com o tempo: não estamos interessadas em fazer notícia com fotos pessoais, invasivas ou agressivas tiradas por parte de fãs e/ou paparazzis. Estas imagens sempre são adicionadas em nossa galeria e, caso você esteja interessado em visualiza-las, lá elas permanecerão e as novas também serão adicionadas. A grande mudança, porém, fica nas postagens, onde tais fotos não serão mais publicadas.

Toda e qualquer informação sobre o Robert vocês poderão encontrar em nosso site parceiro, o querido Spunk-Ransom! Adicionamos na lateral da página principal do site um feed com os links publicados pelo site e vocês poderão continuar acompanhando toda a movimentação na vida do Robert aqui no site.

Acompanhem o RPBR nas redes sociais para que vocês possam estar a par de todas as nossas atualizações e novidades. Por lá, toda atualização será informada! Sintam-se livres, também, para nos pedirem materiais… Ficaremos felizes em traduzir alguma matéria ou mesmo explicar alguma situação que não tenha ficado clara para você.

No mais, agradecemos o apoio, carinho e tantas visitas! O Robert Pattinson Brasil completará no inicio do mês que vem 5 anos e não poderíamos estar mais felizes com todo o sucesso obtido pelo site. Sem todo o reconhecimento de vocês, nada disso seria possível. Gostaria de agradecer também ao Vinicius Vieira, do Marjorie World, pela ajuda para criar esse lindo layout e a Luana Martins, do Team Twilight Brasil, pelas horas de trabalho dividas.

Muito obrigado e sintam-se em casa!