O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Dia: 22 de novembro de 2012

Em divulgação de Amanhecer – Parte 2, Robert comentou em uma nova entrevista com a 20 Minuten Online sobre o roteiro do final do filme, no qual se refere a luta, o seu interesse por vampiros e muito mais logo abaixo!

Como você ve o confronto de Crepúsculo?
Quando li o roteiro pela primeira vez eu fiquei bem chocado. O fim com todas as lutas não é nada típico de Crepúsculo. Será interessante.

Você já tinha se interessado por vampiros antes?
Na verdade não sou nem um pouco fã de vampiros, mas é claro não tenho nada contra, também. Antes de fazer o primeiro filme fiz muitas pesquisas, mas percebi rapidamente que existiam poucas similiaridades entre Crepúsculo e os outros vampiros. Stephenie Meyer desenvolveu sua própria imaginação nos livros que basearam os filmes.

De que maneira Crepúsculo influenciou sua vida?
Antes dos filmes eu não queria realmente ser um ator, mas imediatamente fiquei famoso e comecei a ser reconhecido em qualquer lugar. Depois desse sucesso dificilmente eu poderia tentar outro trabalho, ou então as pessoas já teriam me perguntado sobre que tipo de trabalho estou fazendo aqui. Crepúsculo abriu muitas portas para mim e isso me fez ver a vida de uma maneira diferente.

Os fãs estavam esperando pelo destaque da saga de vampiros, mas também estão tristes porque está chegando ao fim. Como você se sente?
Posso me relacionar com eles. Mas ao mesmo tempo estou curioso para ver como minha vida vai continuar sem Crepúsculo. Agora me virei para vários outros projetos além de Crepúsculo. Estou curioso sobre o que o futuro irá me trazer.

Isso soa misterioso. Você vai revelar onde vamos te ver em seguida?
Eu me comprometi com 10 filmes no próximo ano. Incluindo “The Rover” com Guy Pearce.  Então vou proceder com “Hold on to Me” onde Carey Mulligan interpretará uma mulher fatal. Também vou trabalhar com Naomi Watts e Jude Law em “Queen of the Desert” e depois estarei em “Maps of the Stars”, outro filme de David Cronenberg.

Fonte | Tradução: Desirée

Cahiers du Cinéma é uma famosa e influente revista francesa sobre filmes. A lista até se refere como “a bília francesa dos filmes.” Todo ano a Cahiers du Cinéma lança uma lista dos 10 melhores filmes do ano e é incrível ver ‘Cosmopolis‘ em segundo lugar. Parabéns!

Aqui está o top 10 de 2012 :

  1. Holy Motors (Leos Carax)
  2. Cosmopolis (David Cronenberg)
3. Twixt (Francis Ford Coppola)
4. 4:44 Last Day On Earth (Abel Ferrara)
4. In Another Country (Hong Sang-Soo)
4. Take Shelter (Jeff Nichols)
7. Go Go Tales (Abel Ferrara)
8. Tabu (Miguel Gomes)
8. Faust (Alexadre Sokourov)
10. Keep The Lights On (Ira Sachs)

Fonte | Tradução: Desirée

Grande fã de música, Robert Pattinson concedeu a gentileza de autografar uma Guitarra em prol do Dio Cancer Fund. Confira uma imagem do ator com a guitarra logo abaixo!

Mais de 100 guitarras com os autógrafos de estrelas do rock, pop e country, incuindo Eddie Van Halen, Slash, Tom Morello, Jonas Brothers, Taylor Swift, Keith Urban e Kenny Chesney serão leiloadas em 1º de Dezembro em benefício ao Dio Cancer Fund estabelecido em memória do cantor de hard rock, Ronnie James Dio.Os instrumentos serão exibidos em 19 de Novembro no Julien’s Auctions em Beverly Hills, onde serão leiloados duas semanas depois.Outros artistas autografaram guitarras doadas incluindo membros do Aerosmith, Bon Jovi, Def Leppard, Iron Maiden, Metallica e Alice Cooper Band. A guitarra autografada por Van Halen é um protótipo elétrico feito por ele. O leilão também inclui uma guitarra customizada manualmente de Ronnie James Dio feito pelo DBZ Guitars e uma guitarra elétrica-acústica assinada pela estrela da Saga Crepúsculo Robert Pattinson.

Fonte | Tradução: Sheila Andrade

Durante a turnê promocional de Amanhecer – Parte 2, Rob conversou com o canal mexicano CNN. Confiram abaixo um apanhado do que rolou na entrevista com astro da Saga Crepúsculo:

Ele disse que está orgulhoso com o filme mas que agora não sabe como se sente com o final, talvez daqui a 10 anos ele consiga se decidir sobre como se sente e quando ele assistir pela coleção em DVD. Ele não entende porque as pessoas gostam desses filmes. Ele vai sentir falta de Edward porque está familiarizado com ele, é estranho dizer adeus a ele. Sobre interpretar um jovem pai: ele não acha que seja responsável para ser um pai. Também disse que alguns de seus amigos estão tendo bebês, então talvez ele não seja tão jovem. Para ele homens no geral não sabem ser pais, essas coisas simplesmente acontecem. O que ele tem em comum com Edward? Ele acha que é bem paciente como ele. O que ele aprendeu com Edward? A não ser introspectivo. Sobre Dior: Rob disse que se existir algo será anunciado.

Fonte | Tradução: Desirée

Confiram abaixo um trecho traduzido de uma entrevista concedida pela pequena Mackenzie Foy, onde ela fala sobre a semelhança com seu pai na ficção Robert Pattinson:

Foy, 12 anos, concorda que é um “pouco estranho” ela se parecer com os pais das telas Robert Pattinson e Kristen Stewart. “Os olhos da Kristen são verdes como os meus. E então Rob é meio bobo,” ela diz, se curvando no Ritz-Carlton em um jeans skinny, uma camisa estampada e um tênis Converse.
***
Ainda, ela teve alguns momentos legais com o elenco. “Ouvi Kristen tocar seu trompete,” ela diz, rindo. “Rob deu a ele um trompete e eu pude ouvir no hotel.”

Fonte | Tradução: Desirée

Confira abaixo trechos da press conference de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte II”, durante a divulgação do filme, que ocorreu em Berlim onde Robert, Kristen e Taylor falam um pouco mais sobre o último filme da franquia. Confira:

Pergunta para Robert, Kristen e Taylor: Quais suas falas favoritas em toda a saga?
Taylor
tem algumas falar na cabeça, mas não sabe. Ele gosta da cena da cabana. A fala favorita de Rob é em Crepúsculo e é uma fala da Bella, ele achou mt engraçado a maneira que ela falou “Você é tão lindo.”
Kristen fala sobre Bella, como ela mudou durante a saga. Ela diz que ainda se sente  muito próxima a todas as cenas.

Rob fala sobre os fãs. Ele admira a devoção deles pelos filmes e está feliz que tenha durado tanto.

Wych fala sobre o roteiro, as mudanças pro entre o livro e o filme. O filme tem q ser interessante para os fãs, mas cenas de ação.
Taylor fala que é estranho, o fim. Não tem mais filmes de crepusculo.

Pergunta para Kristen: Você ainda ve o elenco como uma familia?
Sim, nós não tomamos mais café da manhã juntos todo domingo, mas sim, ainda somos bons amigos.

Pergunta para Rob: O final é uma grande surpresa para os fãs, você pode falar sobre isso?
Não estamos permitidos a falar sobre isso. Eu não li o livro então não fazia ideia que poderiamos fazer nossas proprias sugestões. O final não é o mesmo que no livro. Os fãs tem a própria imaginação de como deveria terminar, então porque não nós também? Leia mais …

Em entrevista para a agência ‘Reuters’ Robert falou sobre a base primordial que são seus fãs, sobre a fixação dos tabloides por sua vida pessoal e sobre seus novos projetos para além da franquia. Confira abaixo:

“Amanhecer – Parte 2” foi lançado essa semana e ele é o quinto e último filme da série; nele, o personagem Edward saiu de um amante com seu amor incondicional por Bella, de um amor tumultuoso, para um marido e pai exemplar, que tem que proteger sua família contra um clã de vampiros, os Volturi.

Mas Robert Pattinson, 26 anos, ainda se veste de maneira deslumbrante que cativa e atrai milhares de gritos dos fãs alucinados, o que fez dele uma fixação e paixão dos mais diversos tabloides. Enquanto essa euforia dos fãs de “Crepúsculo” ainda o assusta, o ator britânico acredita e espera que seu público o siga enquanto perfizer a trilha por seus novos caminhos e rumos.

“Tudo diz respeito a ter controle sob si mesmo. Mas agora eu não me sinto como se tivesse qualquer controle.”, disse ele à “Reuters” com uma larga risada.

“Eles são um público muito eufórico, uma base primordial para mim, então, para mim se torna indispensável obter uma forma por meio da qual eu possa manter essa fidelização para com meu público.” Robert Pattinson se tornara uma referência em virtude, sobretudo de seu estilo “pin-up” de seu personagem Edward Cullen, mas o ator não se diz amedrontado e preocupado para com a eventual estimagtização de seu trabalho em um único personagem. “Eu não estou particularmente interessado em trazer minha vida real à tona”, disse ele. Continue lendo …

Josh Horowitz, correspondente da MTV News, escreveu um artigo sobre os quatro grandes anos de cobertura do fenômeno “A Saga Crepúsculo“, e como a franquia estimulou a carreira de Robert, Kristen e a sua própria. Confira abaixo:

A partir de um filme “pequeno, mas promissor” para um fenômeno mundial, a conclusão agridoce da Saga dá fim a quatro ótimos anos de cobertura da MTV News.

Recentemente eu fui lembrado por um antigo colega de uma reunião que tivemos com um grande e aspirante estúdio de cinema alguns anos atrás. Eu estava supervisionando a cobertura de filmes da MTV News na época, ainda recente o bastante no emprego para reuniões como essa me deixarem nervoso. Os representantes do estúdio estavam animados e ansiosos pelo seu filme pequeno, mas promissor. Eles trouxeram fotos da produção e uma adiantada arte promocional que eles estavam considerando.Nós conversamos sobre os atores em seu filme e eles nos avisaram que estavam bem crus no que se tratava em lidar com a mídia e precisavam de algum tempero. Nós rimos e continuamos com nosso dia. Desde essa reunião, do contrário, esquecível eu entrevistei Robert Pattinson e Kristen Stewart aproximadamente 25 vezes. Cada um. Eu contei.

Eu tinha um ponto de vantagem excepcionalmente único sobre “A Saga Crepúsculo“. De muitas maneiras, meu tempo cobrindo o elenco e os filmes definiu minha estabilidade na MTV News e reforçou minha carreira de inúmeras maneiras ( agora sou um correspondente em tempo integral. Como uma das pessoas bonitas! Como Mario Lopez!). Leia mais …