15 Anos de Harry Potter e o Cálice de Fogo

Em 06 de novembro de 2005, Harry Potter e o Cálice de Fogo fazia sua estreia oficial no Reino Unido. Apesar do filme só ter chego no Brasil no dia 25 do mesmo mês, a data britânica marca a estreia de Robert Pattinson no tapete vermelho!

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quarto filme da franquia, Robert interpreta Cedrico Diggory, galã de Hogwarts e um dos “campeões Tribruxo” junto com o protagonista. Cedrico foi o primeiro papel de Robert no cinema (após ter sua cena cortada de Feira das Vaidades).

Rob já começou a carreira com estilo! O Cálice de Fogo contou uma grande estreia no Odeon Leicester Square em Londres! A primeira grande premier de do ator que você pode conferir imagens na nossa galeria aqui!

Para comemorar a data, nossa equipe legendou o vídeo da primeira entrevista que Robert concedeu ao chegar no local!

O filme arrecadou uma média de U$896 milhões em sua bilheteria, foi indicado ao Oscar de Melhor Direção de Arte e levou o BAFTA Awards como Melhor Design de Produção. Apesar de Cedrico só aparecer na sequência do filme por meio de memórias, Robert esteve presente na premier de Harry Potter e a Ordem da Fênix em Los Angeles, em 2007. As imagens estão na nossa galeria aqui!

Até hoje Robert demonstra muita gratidão e carinho pelo longa. Em entrevista para o Cinemablend, novembro de 2019, Robert fez as seguintes declarações sobre o filme: “Lembro-me de ter ido a Tóquio pela primeira vez e sentado no meu quarto, olhando para a cidade e pensando ‘Como isso aconteceu?’ Foi muito especial e eu realmente gosto daquele filme … Eu não estaria atuando se não fosse por isso.”

Rob se refere a tour de divulgação que fez com os outros membros do elenco:

“Foi um ambiente muito bom em Harry Potter. Mesmo em comparação com os filmes que fiz desde então, era muito protegido a forma como as crianças eram tratadas. Eu assisti a filmes em que você vê uma criança que tem um tutor e não parece exatamente que ela está realmente indo para a escola. Quero dizer, é como se eles estivessem cumprindo um requisito legal. Mas em Harry Potter, era como se eles estivessem na escola e estivessem trabalhando ao mesmo tempo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo