O Festival de Cannes não é somente uma vitrine para os filmes que já estão prontos para serem lançados. O Festival Internacional de Cinema também é uma mesa de negociação de novos filmes, e The Rover já ganhou um distribuidor para os Estados Unidos. Segundo a sinopse do filme divulgada em Cannes, Robert deve interpretar um dos ladrões do carro do personagem de Guy Pearce.

É um simples fato que David Michôd ainda não seja um nome familiar. É um outro simples fato que se o nome de Robert Pattinson é mais familiar, eu poderia vê-lo a lavar meus pratos. Enquanto nós da Complex estamos fazendo tudo em nosso poder para reconhecidamente fazer de Michôd um nome que o mundo venha reverenciar, é mais um simples fato que, juntar o seu nome ao de Pattinson tem muito mais de uma chance de fazer isso acontecer.

E assim, temos mais notícias sobre The Rover, o próximo filme de Michôd, que também conta com Robert Pattinson. Como informamos no início do mês, The Rover situa-se num futuro não muito distante, e um homem é levado pra longe quando uma gangue de bandidos rouba o carro dele e ele é forçado a caçá-los. E hoje, a notícia que veio de Cannes é que a distribuidora de filmes FilmNation vai levar o filme aos cinemas norte-americanos, bem como aqueles na maior parte do resto do mundo. Assim, podemos descansar um pouco mais fácil: a iminente dominação do mundo todo por David Michôd está muito mais assegurada.

A sinopse relatada no Deadline parece ter cuidado para não citar nomes, mas, novamente, como já relatado anteriormente, Guy Pearce está programado para estrelar e Robert Pattinson vai interpretar um dos ladrões de carros. A sinopse liberada para a imprensa hoje não menciona que Eric, personagem Pearce, pede a ajuda de um personagem chamado Reynolds, “o membro simplório ingênuo da quadrilha que deixou para trás em meio ao caos sangrento da fuga mais recente da gangue.”

Agora, eu não quero passar na frente de nada, mas eu ficaria muito, muito interessada em ver Pattinson cravar os dentes nesse papel em particular. Se o burburinho sobre o seu trabalho em Cosmopolis está correto, Rob faz muito bem em interpretar um personagem diferente do romântico, que o deixou famoso. E, para interpretar um personagem que também vai contra o tipo The Rover pode ter semelhantes, resultados animadores. Como eu disse, isso é pura conjectura de minha parte, mas se alguém pode ajudar Pattinson a passar por isso, é David Michôd.

Fonte | Tradução: Marina Rozado