O site Vírgula.com divulgou um post sobre todos os filmes de Robert Pattinson até o momento, desde o primeiro até o mais recente filme estrelado ou com participações do ator. Confira abaixo:

Aos 18 anos, o ator estreou em uma ponta não creditada, como a versão adolescente de Rawdy Crawley em Feira das Vaidades. A versão infantil foi feita por William Melling, o Nigel que Pattinson encontraria em seus dois filmes de Harry Potter. No mesmo ano, 2004, Pattinson fez o papel do rei Giselher em o Anel dos Nibelungos. O filme foi lançado no Brasil em 2005, mas diretamente em DVD.

Mas foi em 2005 que o ator começou a realmente chamar a atenção, quando apareceu pela primeira vez como o bruxo Cedric Diggory, em Harry Potter e o cálice de fogo. Edward Cullen chegou em 2008, transformando a vida de Robert Pattinson para sempre. Em Crepúsculo, ele encarnou pela primeira vez o sedutor vampiro criado por Stephenie Meyer, e a partir daí se transformou em uma das maiores celebridades mundiais.

Em Lembranças, Pattinson é Tyler Roth, um jovem rebelde, que tem uma relação tensa com seu pai, interpretado por Pierce Brosnan. Mas sua vida muda quando ele se apaixona por Ally, papel de Emilie de Ravin, a claire, de Lost. Pattinson já filmou também Bel Ami, que estréia em 2011. Inspirado em um livro de Guy de Maupassant, conta a história de um jovem escritor que se envolve com diversas mulheres. Uma Thurman e Christina Ricci são duas delas. Veja mais aqui.

Fonte: Vírgula.com