Ainda para a divulgação do filme “Cosmópolis”, Robert Pattinson foi entrevistado por Mark Kermode para o programa The Culture Show. Além de falarem sobre o filme, eles também conversam sobre a epoca que Robert atuava em teatro.

O diretor de “Cosmópolis”, David Cronenberg, também participa e é entrevistado. Clicando aqui você pode conferir o vídeo da participação dele e abaixo você acompanha um pequeno resumo do que é falado.

O repórter começa fazendo referencia à resposta anterior de Robert, quando o mesmo diz que Cosmópolis é como uma “história de fantasmas”. David diz que não tem como interpretar uma coisa abstrata, simbólica, como o capitalismo americano, citando que o ator tem que usar o corpo, os diálogos.

O segundo tópico abordado é sobre o dinheiro falado no filme, e David diz que é como um circulo vicioso – se faz dinheiro com dinheiro -, não tem como escapar deste circulo.

Falando sobre aspectos filosóficos, o diretor esclarece que o carro é realmente o carro no filme, mas também é como uma prisão, como uma bolha para a qual o personagem escapa.