A seguir vocês verificam um vídeo do Programa Los 40 PrincipalesEspecial Eclipse. Nessa primeira parte, a produção do programa trás um resumo da saga e principalmente dos momentos marcantes de Eclipse.

Nesse vídeo perguntam a Kristen Stewart qual a maior mudança de Bella nesse filme. Kristen responde que finalmente sua personagem abre os olhos e vê o que Jacob pode oferecer a ela, mas isso é momentâneo, quando Bella volta a ficar obcecada por Edward Cullen. Bella se vê obrigada a escrever um destino que não esperava. Por sua vez, Edward descobre, finalmente, que não pode viver sem sua amada. Perguntam a Robert Pattinson como veremos Edward no filme e ele responde que desde o início de Eclipse o seu personagem está decidido e que não tem do que se preocupar, e assim, o torna mais humano, mais normal, como se=r cauteloso e ter inveja de certas coisas e os problemas surgem. Por sua vez, Jacob cerca de todas as formas Bella para ter sua chance com sua amada, mas o deixa frustado porque não há êxito em suas tentativas.

Team Edward ou Team Jacob? Aqui estão os defeitos de cada personagem, ditos pelos próprios atores. Jacob tem seu temperamento explosivo e Edward é muito extremado, ou seja, se não ficar com Bella, ele se matará. E então a prudução faz um jogo de quem é o melhor para Bella. Taulor Lautner diz que é Jacob porque ele é quente e que Bella nunca sentiria frio. Robert diz que é Edward porque ele não forçaria Bella para ter um beijo de sua amada. Já Kristen diz que Bella tem que estar com Edward.

Tradução Deia Almeida