Em nova entrevista para a TV Urban Rush, David Slade fala sobre o filme Eclipse, e comenta que Robert é um enigma. A entrevista foi feita no final de setembro no Vancouver International Film Festival. Confiram abaixo o vídeo e a tradução da entrevista.

Entrevistadora: Eu acho que em Eclipse você conseguiu dar ao personagem de Edward Cullen certa audácia. Robert Pattinson foi apreciativo disso, com o papel?

David Slade: Eu não sei. Rob é um enigma. Ele é realmente carismático. Sabe, em Crepúsculo, não foi possível conviver com todas as pessoas, porque sempre havia muito a fazer. E iria funcionar bem se o sentissem enigmático. O que eu penso sobre o Rob, como pessoa, é que quando ele começa a atuar ele se torna excepcionalmente carismático. E eu já descobri isso apenas ao conhecê-lo um pouquinho e simplesmente vendo como as pessoas respondem a ele em geral. Eu queria que as pessoas tivessem medo dele, porque, afinal de contas, eles matam leões da montanha, sabe, fora da tela. E é assim que eles devem se alimentar, eles matam coisas, eles matam grandes seres vivos, não como cachorros ou gatos, mas como leões da montanha.

Tradução: Mariza Canato