Aconteceu esta tarde o painel de Amanhecer Parte 2 (e último da Saga Crepúsculo) na Comic Con em San Diego, Califórnia. Durante o evento, ocorreu a Press Conference do filme com o atores Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Mackenzie Foy e a autora dos livros que originaram a Saga, Stephanie Meyer. Confira logo abaixo a transcrição desse momento. Em breve postaremos o video completo legendado!

Senhoras e senhores, a conferência de imprensa de “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”, com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner e Mackenzie Foy.

[Pedido de desculpas obrigatório: eu vou estar digitando rápido. Há uma chance muito boa que eu vou escrever mal “Renesmee” pelo menos uma vez e que eu vou chamar o filme “Breaking Bad” pelo menos uma vez. Desculpe!] [E aviso obrigatório sobre o WiFi. O WiFi da Comic-Con é um pesadelo. Assim, se este blog ao vivo progrir lentamente, provavelmente é porque eu perdi o sinal. Tenha certeza de que eu ainda estou teclando e os detalhes serão adicionados mais rápido possível.]

11:54 am – Temos também Stephenie Meyer neste painel. Adição de ultima hora.

11:54 am – É este o filme em que Edward e Jacob começam a tornar-se amigos? “Nós sempre tivemos essa relação”, Lautner afirma. “Sempre foi esse complicado triângulo e agora é um quadrado”, diz Lautner. Stewart prefere nomear de “um círculo perfeito.”

11:55 am – É agridoce fazê-lo? “Se você me dissesse amanhã que nós temos que refazer alguma cena… Eu iria começar a vibrar, porque eu realmente gosto de viver neste mundo”, diz Stewart. “Mesmo que seja meio que uma chatice sair disso, eu olho para trás com carinho”, acrescenta Stewart.

11:57 am – Pattinson não consegue descobrir como falar ao microfone…

11:57 am – Como é que suas vidas mudaram? “Você começa um projeto para terminá-lo. É realmente uma experiência carregada”, diz Stewart. “Talvez isso simplesmente confirmou minhas idéias de por que eu gosto de fazer o que eu faço”, diz Stewart, acrescentando que mudou sua mente sobre a capacidade de fazer um trabalho criativo sem fazer apenas indies.

11:58 am – Será que eles lembram de suas primeiras impressões ao se conheceram? Meyer lembra que foi “uma das experiências mais bizarras da minha vida”, comparando-o a encontrar seus amigos imaginários. “Foi emocionante, porque todos eles pareciam incríveis”, acrescenta. “Eu gostei de suas calças”, diz Stewart sobre Pattinson. Ela ri. “Você era uma criança quando te conheci”, diz ela, olhando para Taylor. “Às vezes você conhece pessoas e você fica tipo ‘Devemos fazer coisas juntos. Nós podemos fazer o bem'”, acrescenta Stewart. Os homens não respondem.

12:00 pm – Qual foi a coisa nova que eles descobriram sobre eles mesmos? Meyer adorou ver Kristen como “A Nova Bella.” Lautner concorda. “Agora ela de repente se transformou em nesta vampira elegante e sexy”, diz Lauter. “Ver Bella tão poderosa era como um sonho para mim”, diz Meyer. Stewart concorda que ela adorava interpretar a Nova Bella e ver o que ela poderia fazer.

12:03 pm – Pattinson é questionado sobre as semelhanças entre ele e Edward. Ele se esforça para responder. “Eu realmente não posso falar mais”, diz ele. Pattinson lembra-se de encontrar Meyer pela primeira vez e discutir com Meyer sobre o que Edward pensa e sente. “Há certas coisas que você não sabe se é *você* pensando”, diz Pattinson.

12:04 pm – Quais são os pensamentos deles sobre “reiniciar” a franquia. “Eu acho que seria incrível. Eu adoraria dizer isso,” Pattinson. “Eu tenho pena da pessoa que assume a minha parte”, Pattinson afirma. Stewart diz que o final é gratificante e doce e ideal e não soa como se ela fosse a favor de um recomeço. “Eu estaria aberta à ideia. Eu estaria curiosa para ver o que é”, acrescenta Stewart. Meyer diz que talvez em 20 anos, mas ela acrescenta: “Seria interessante, mas seria muito difícil.” Pattinson pergunta o que Meyer ia escrever. “A história de Bella está definitivamente contado. Acabou”, acrescenta Meyer. Pattinson prevê um confronto alá “Sr. e Sra. Smith” entre Bella e Edward. “Eu totalmente poderia rasgar sua cabeça,” Stewart ri.

12:07 pm – Pattinson é questionado a comparar a Comic-Con desde quando ele veio pela primeira vez até agora. “O primeiro foi genuinamente assustador”, diz Pattinson. “Mas você se acostuma com uma rapidez surpreendente”, acrescenta. Ele compara a Comic-Con a uma das grandes premieres, mas ele observa que há um elemento de “show” na Comic-Con. Há algum vai-e-vem.

12:07 pm – O que eles eles acham que o filme acrescenta para quem conhece a história? “Bill Condon é realmente ótimo em encontrar emoção humana no meio de eventos fantásticos”, diz Meyer. “Espero que isso não soe como se fossemos realmente arrogantes, mas como fizemos coisas muito legais com o final”, diz Stewart. “Acho que Bill era a pessoa perfeita para dirigir o quarto livro,” acrescenta ela, dizendo que os aspectos humanos de Bella se foram, mas que Condon assegurou que os telespectadores tivessem coisas humanas para se agarrarem. “Ele fez isso totalmente, eu acho. Nós fizemos isso”, diz Stewart, notando que ela viu o final quatro vezes e “Eu choro toda vez.”

12:10 pm – Quais foram as exigências físicas? “Eu tenho realmente má sorte com meus polegares. Isso me atormenta, na verdade… Ambos tem uma forma estranha”, diz Stewart. “Qualquer careta que você vê é provavelmente real.” Ela observa que tudo foi fisicamente diferente para Bella desta vez. “Eu gostava de selecionar e escolher o que usar e o que não usar. Moldá-la foi divertido”, diz Stewart, observando que ela viu os outros atores interpretando vampiros. A voz foi difícil, no entanto. Ela se lembra de perguntar Meyer, “Como eu deveria soar com voz de sinos, seu idiota?”

12:14 pm – Será que eles têm uma melhor consciência do fenômeno “Crepúsculo” agora? Meyer ainda não. “Todo o crédito volta para os livros e os personagens criados por esta mulher”, diz Lautner. “Os personagens nos livros são os quais os fãs de apaixonaram”, acrescenta. “Eu acho que se você pudesse definido-los então estaríamos fazendo mais do mesmo”, diz Stewart.

12:15 pm – É um fardo a ser rotulado como “O Cara” ou “A Garota” de “Crepúsculo”? “A abertura que todos nós temos é ridícula. É o maior elogio… Especialmente se os fãs do livro me chamar de ‘“A Garota” de “Crepúsculo”‘ e significa isso”, diz ela. “Por favor, me rotulem. Isso significa que eu fiz certo”, diz Stewart, que parece muito à-vontade. “A acessibilidade e o desafio que temos diante de nós… Você não pode pedir por isso… Desafio é a minha coisa favorita na vida”, diz Stewart, acrescentando: “É incrível.”

12:16 pm – Um repórter pergunta sobre a cena de sexo do filme anterior e Meyer cobre as orelhas Foy. “As classificações, cara. É uma coisa complicada”, diz Stewart. Nós deveríamos ter outra cena de sexo transcendental alucinante em Amanhecer – Parte 1 e nós realmente… isso é estranho… tentamos manter o primeiro doce. Parecia como uma descoberta. Nada sobre esta série é atrevido, “Stewart diz, rindo, como Foy senta-se corretamente rindo. “Mas no segundo, nós só queríamos ser animais. Eles não são mais seres humanos. Como você faz isso? Nós tentamos. Eles nos disseram que era classificação 18 anos”, diz Stewart antes de se tornar confuso.

12:18 pm – Meyer é questionada sobre os segundo e terceiro livros de “A Hospedeira”. Ela diz que queria fazer algo diferente e não quer fazê-lo como “Crepúsculo”, acrescentando que “Não há nada saindo desta série que em breve”. Mas ela diz que o filme é “bonito”.

12:19 pm – Ultima pergunta: Existe uma memória pessoal em particular que eles vão levar disso?
Finalmente Mackenzie começa a falar. “Cada momento foi exatamente perfeito. Cada momento foi uma coisa que eu vou amar para sempre”, diz Foy. Aparentemente, ela tinha um pote da blasfêmia e conseguia dinheiro sempre que alguém xingava ao seu redor. Meyer diz que um de seus momentos favoritos foi na última semana de filmagem. Todos se sentaram em uma garagem ao lado da casa dos Cullen para se manterem aquecidos e eles apenas estavam todos juntos. Stewart adorou filmar o casamento. Lautner se lembra de quando começou a ficar mais perto do final das filmagens e ele disse a si mesmo para absorver cada momento. “Eu estou contente que eu fiz isso, porque eu me lembro de cada momento até o último dia”, diz Lautner. Pattinson se lembra de ir ao Brasil e acabar em um barco. “Eu sei! Nós somos como os Kennedys”, diz Stewart. “Isso foi muito simbólico da louca viagem”, diz Pattinson, lembrando brincar na água no Brasil. “Ele está tentando não me manchar a sua tinta branca, eu estou tentando o não manchar minha tinta marrom”, diz Stewart.

E isso é tudo.

Fonte | Tradução: Milla Correa