Larry Richman, um apaixonado pelo filme independente, nos mostra os motivos pelos quais o filme The Rover poderá participar do Festival de TIFF. Leia a seguir:

Tive algumas discussões em particular sobre isso, mas não há nenhuma razão para não ir a público… sim, há uma boa chance de The Rover estrear no TIFF. Vamos ao perfil… TIFF é o segundo festival no mundo, só perde para Cannes.

Enquanto muitos festivais são focados em festas exclusivas, o TIFF está preocupado com os filmes. Para Veneza o filme não estará pronto, mas quem sabe, para o TIFF sim, já que ele ocorre em setembro. Por incrível que pareça, o TIFF tem uma visibilidade maior do que outros festivais. Depois do TIFF, ele poderia estrear no Sundance. É uma possibilidade.

Os anúncios do TIFF são feitos ao longo de várias semanas. No ano passado eles começaram com as indicações no dia 24 de julho e continuaram por mais algumas semanas. O TIFF ocorrerá entre os dias 5 e 15 de setembro. Tem também o festival de Telluride, mas acho que esse não é viável.

Via | Tradução: Denise Simino