The Rover atraiu muitos interesses no mercado cinematográfico no Festival de Cannes. Leia a seguir a tradução do artigo:

Enquanto O Grande Gatsby, de Baz Luhrmann está roubando todas as atenções, muito trabalho tem acontecido nos bastidores para promover os filmes Australianos em Cannes. Não, não é uma homenagem de fã ao filme de abertura do festival, O Grande Gatsby de Baz Luhrmann, ou uma exibição especial sobre orgulho nacional. Por duas semanas este é o núcleo e a paixão da indústria de filmes Australiana no maior festival de filmes do mundo.

Enquanto Gatsby, de Luhrmann, criou muito brilho, glamour e destaques em Cannes nesta semana, um importante trabalho está tomando forma nos bastidores nos escritórios da Screen Australia. A equipe de trabalho incansavelente ajuda os produtores e diretores Australianos a vender seus filmes aos distribuidores internacionais e potenciais investidores.

Uma pequena competição de exibições – com o curta-metragem de oito minutos de Rodd Rathjenn chamado Tau Seru como o único representante – não reflete a verdadeira presença da Austrália em Cannes 2013 com a Screen Australia na assistência da divulgação de mais de 30 filmes. E os primeiros sinais tem sido fortes, com The Rocket de Kim Mourdaunt sendo anunciado na sexta-feira protegeu o lançamento Americano através do distribuidor nos EUA, Kino Lorber.

The Rover, o segundo longa tão aguardado do diretor de Mundo Animal, David Michôd, estrelando Robert Pattinson e Guy Pearce, também esteve atraindo muitos interesses, disse a Screen Australia. The Railway Man, estrelando Nicole Kidman e Colin Firth, e Wolf Creek 2 são outros dois filmes em questão. “Claro que Cannes é o festival mais importante do mundo, mas também é o mercado filmográfico mais importante do mundo,” disse a chefe de mercado da Screen Australia, Kathleen Drumm.

“Significa que há aqui uma oportunidade para os produtores e filmes Australianos de ganhar um perfil com pessoas chave – as aquisições chave de executivos, diretores de festival, financiadores e outros. “O que estamos fazendo é apoiar os esforços dos produtores para exibir seus filmes no mercado, a angariar novos projetos e também estamos divulgando filmes que estão por vir ou em pré-produção.”


Fonte
| Tradução: Sheila Andrade