Finalmente The Rover conseguiu distribuidores americanos para o longa metragem. A empresa é a novata e inovadora A24. O filme já tem seus direitos de distribuição comprados em vários países, mostrando que a FilmNation Entertainment não veio para brincar com a divulgação de seus trabalhos.

Do THR:

“A A24 é uma distribuidora perfeita para The Rover. Mesmo sendo uma empresa jovem, é inovadora e figura na vanguarda do setor independente nos EUA. Além disso, têm contribuído com os parceiros de distribuição global. Estamos satisfeitos com a parceria com eles”.

Disseram os produtores da Watts e Linde. A empresa A24 está distribuindo o filme The Ring Bling da Sofia Coppola e o The Spectacular Now do James Ponsoldt em 02 de agosto. Antes de vender os direitos para a A24, o FilmNation Entertainment já tinha conseguido vender o filme para a maioria dos países, mostrando um pequeno trailer de dois minutos com as filmagens do filme.

Do Variety:

Distribuidora americana A24 adquiriu os direitos do suspense futurista “The Rover”, estrelado por Robert Pattinson e Guy Pearce.

O filme é uma versão distópica da Austrália dirigido por David Michod, conhecido pelo filme “Reino Animal”. Os produtores são Watts Liz da Porchlight Film e David Linde da Lava Bear Films, juntamente com Michod.

Scoot McNairy, David Field, Anthony Hayes, Gillian Jones e Susan Prior também estrelam.

O filme foi rodado no deserto australiano no início deste ano e está em pós-produção em Sydney. Village Roadshow vai lançar o filme na Austrália e Nova Zelândia.

Os parceiros de investimento são o Screen Australia, South Australian Film Corp e Screen NSW. Os parceiros financeiros são Fulcrum Media e o Union Bank.

A24 negociou os direitos norte-americanos com a UTA Independent Film Group, já que ela também representa o diretor Michod.

Via | Tradução: Denise Simino