E as entrevistas para a divulgação de Cosmopolis não param! Dessa vez, o ator Robert Pattinson e o direitor David Cronenberg foram entrevistados pelo The Boston Globe e foram indagados sobre a cronologia do filme, a interação deles durante as filmagens, como se sentiram ao tocar o sino de abertura da Bolsa de Nova York e muito mais!

Vocês dois disseram este filme foi filmado em ordem cronológica, e eu sei que com muitos filmes, as últimas cenas são filmadas em primeiro lugar. Isso foi um luxo – filmar do começo para o final?
Cronenberg: Uma das coisas mais difíceis que eu tive que aprender como diretor foi exatamente isso. Quero dizer, de repente, você é forçado a filmar a última cena do filme primeiro. E é difícil para os atores porque eles não sabem quem são ainda e estão fazendo a sua cena de morte. Como ator, eu estava no filme de Clive Barker, “Raça das Trevas”, e a primeira coisa que filmamos foi o meu personagem sendo morto. E eu disse uma coisa típica de ator. Eu disse, “Como posso saber como morrer quando eu ainda não vivi?” Por isso, é uma espécie de luxo. Eu acho que Rob pode falar sobre isso.
Pattinson: Eu concordo. (Risos) Eu não acho que posso acrescentar mais.

Vocês têm sido muito sinceros em entrevistas sobre o fato de vocês não saberem necessariamente como este romance seria traduzido para o cinema e o que isso significou para vocês. Você tem uma interpretação diferente do texto, agora que você finalizou o filme?
Pattinson: Bem, eu gosto disso. Eu não acho que a confusão é necessariamente uma coisa ruim. Nós fizemos centenas de entrevistas e agora eu ainda me vejo chegando com coisas novas a dizer.

Confira essa matéria completa clicando aqui.