Parece que os temores dos fãs da Saga Crepúsculo ganharam força. Segundo o site Los40, a produtora Summit censurou as cenas de sexo entre os personagens Edward Cullen e Bella Swan no filme Amanhecer, para não ter problemas com a arrecadação na bilheteria, classificando o filme no PG-13.

Robert Pattinson e Kristen Stewart estão em plena gravação de Amanhecer, a quarta e última parte de Crepúsculo, que no cinema será em duas partes. Segundo uma fonte da produtora Summit, “desejamos uma classificação PG-13”. Decidiram rever algumas cenas, sobretudo as de conteúdo sexual e assim conseguir a qualificação R para o filme, para que possa ser apta para menores de 17 anos e evitar problemas na bilheteria. Por sua vez, Bill Condon, o diretor da saga, decidiu filmar todas as cenas de sexo e nudez e depois tirar na montagem.

Esta notícia sai uns dias após ver umas fotografias das gravações (contém spoilers). Uns fotógrafos foram atrás do casal durante a gravação da lua de mel no Brasil. A primeira parte de Amanhecer tem sua estreia prevista dia 18 de novembro de 2011.

Tradução: Deia Almeida