A autora da série Crepúsculo, Stephenie Meyer falou como se sente um pouco culpada pelo sucesso que os protagonistas da Saga carregam hoje em dia pelo enorme sucesso dos filmes no cinema. Contudo, ela também comentou que ainda não leu o roteiro que Robert Pattinson escreveu, para a adaptação do romance de Martin Amis, chamado Money. Leia a seguir:

Eu estava começando a perguntar para Mayer se ela se sente responsável pelo nível inimaginável de escrutínio que os atores tiveram que enfrentar, mas assim que comecei “você se sente…”
“…responsável?” Ela interrompeu. “Absolutamente. Tem uma coisa: tem alguns atores que querendo ser mundialmente famosos, para ser esse “nome” e no entanto eles podem descobrir que tem muitas coisas negativas envolvidas nisso, é o que eles querem. Mas isso não se aplica a Kristen e Rob. É o que torna isso meio irônico e trágico.

Vendo que eu fiquei surpreso com sua escolha de palavras, ela esclarece: “Eu só não acho que eles gostam dessa parte (da fama) que outras pessoas gostariam. Eu entendo totalmente, porque eu também não gostaria. E ao mesmo tempo – e é nessa parte que entra a culpa – cria esse lugar bom e tranquilo pra mim. Eles receberam todo meu alvoroço, e me sinto mal por isso. Não faço ideia se eles nem mesmo fariam Crepúsculo de novo. Não sei mesmo. Acho que tudo tudo isso teve um preço alto.

Mayer acrescentou que não vê nenhum dos dois desde a última premiere de Amanhecer, e sentiu muito a falta deles no set de A Hospedeira.

Contudo, ela ainda não se sentiu inspirada para buscar nenhum dos roteiros que o próprio Parrinson escreveu, incluindo uma adaptação do romance de Martin Amis, Money – o mais distante possível de Crepúsculo. “Não, ainda não li o roteiro,” ela admitiu timidamente, parecendo surpresa por eu saber se sua existência. “Eu estaria interessada… E com um pouco de medo.”

Fonte | Tradução: Luma Bloris