Stephenie Meyer explica aos fãs o significado da capa de Amanhecer

Adicionamos em nossa galeria antigas fotos de Robert pela manhã depois do MTV Movie Awards (01/06/09), nas primeiras pode-se ver Kristen saindo do carro de sua mãe, onde supostamente vieram os atores. Estas fotos deram muito o que falar, sobretudo os rumores de que os atores poderiam estar se beijando atrás do carro. O carro preto que Robert se abaixa, é sem dúvida o Mini Cooper da atriz. Logo depois sairam boatos em que Robert estaria apenas se despedindo de Kristen. Confira as fotos.

Recentemente, Stephenie Meyer matou a curiosidade de seus fãs, e explicou o que significava um tabuleiro de xadrez na capa do 4° e último livro da Saga Crepúsculo, Amanhecer. Ela explica que as peças branca e vermelha que se encontra no tabuleiro representa Bella e também diz que é a razão da sua felicidade o fim da série numa só capa. Leia mais aqui.

“Bella começa como a jogadora mais fraca no tabuleiro e termina como a que decide o resultado da historia. Ela se torna o jogador mais poderoso, e eu realmente gosto da metáfora. Eu gostei de ver sua evolução em uma figura.”

Algumas pessoas pediram o vídeo dessas fotos de Robert com a mãe de Kristen. Aqui está.

82 comentários em “Stephenie Meyer explica aos fãs o significado da capa de Amanhecer

  1. Já que a Sra. Meyer apareceu no site explicando a capa do seu último e horroroso livro, vamos as perguntas que não querem calar:

    1) Voce achou legal aquele “imprintig”?

    2) Voce gosta do Jacob e acha natural que ele continue a ser citado em praticamente todas as páginas do livro?

    3) Voces entendem por qual razão, em nome de Deus, Bella acha que “Jacob é uma das melhores pessoas que eu conheci”? Ao menos ela soube que ele planejava primeiramente matar sua filha? Por que a personalidade doentia do personagem é sempre enaltecida de uma forma ou de outra?

    4) Voce gostou de não ter o Edward, de maneira mais completa durante os três últimos livros da série?
    5) Voce compraria um livro para ler o romance Renesmee-Jacob?

    Agradeço respostas.

    Ah, sim, sobre a capa e o que ela significa: dane-se a Bella. O edward realmente merecia mulher melhor, qualquer uma de nós aqui, rsrsrsrsr

  2. Aquela senhora de casaco preto é a mãe da Kris? foi bem nessa epoca que eles começaram a namorar, no video desse episodio a mãe da Kris se é essa de preto, faz um carinho no cabelo do Rob e ele dá sorri pra ela!

  3. Para ser sincera o Rob é a chave do sucesso de crepusculo. Na minha opinião, o livro que venderia que nem agua e faria muito sucesso seria o quinto que ela não quis terminar porque caiu na rede, eu li os primeiros capitulos que foram divulgados e, ele conta a historia do ponto de vista dele, muito mais emocionante e realista que ela, digo a bela, o livro cinco concerteza arrebentaria, mas esse tal de Renesmee-Jacob, Deus me livre, eu maesma não tenho nenhum interesse.

  4. Sim Adriana, essa senhora de casaco preto é a mãe de Kristen. E tem sim um vídeo desse momento que vc cita.

  5. CONCORDO EM TUDO O QUE A v.cloretti@ig.com.br DIZ!!!
    MAIS TERRIVEL EM AMANHECER E
    “imprintig” DE JACOB ISSO E UM ABSURDO EU QUASE N ACREDITEI QUANDO LI O LIVRO!!!O JACOB E UM PEDOFILO GOSTAR DE CRIANÇA JA Q AMANHECER N TEM CONTINUAÇAO..O JACOB E O QUE EU MAIS ODEIO NA SAGA!!!ELE N SERVE PARA NADA A ULTIMA PARTICIPAÇAO DELE DEVERIA SER EM ECLIPSE…
    SE O JACOB NAO ESTIVESSE SE APAIXONADO PELA RENESMEE ELE PROVAVELMENTE TERIA A MATADO ELE E MUITO EGOISTA!!!
    5) Voce compraria um livro para ler o romance Renesmee-Jacob?(NÃO)..
    Ah, sim, sobre a capa e o que ela significa: dane-se a Bella. O edward realmente merecia mulher melhor, qualquer uma de nós aqui, rsrsrsrsr +10000000000000
    REALMENTE O QUINTO LIVRO SOBRE A VERSAO DE EDWARD IRIA SER O MAIOR SUCESSO POR QUE A
    MAIORIA DOS FANS GOSTAM MAIS DO EDWARD!!!
    A RENESMEE N DEVERIA TER O CRESCIMENTO ACELERADO PORQUE
    O ED E A BELLA NEM CURTIU A FILHA DIREITO EM ALGUNS ANOS ELA SERA ADULTA ISSO FOI UMA IDIOTISE DA Sra. Meyer!!!
    (ODEIO O PEDOFILO JACOB)
    PRONTO FALEI
    EU ACHO Q AMANHECER VAI SER UM FRACASSO..APESAR DE EU ADORAR OS TRES PRIMEIROS LIVROS…
    ♥LOVE ROB LINDO E GOSTOSO♥

  6. essas fotos são otimas e tbm vi esse video é otimo a mae dela mexe no cabelo dele(com muita intimidade)rs e ñ acho q eles se beijam acho q se despedem sim os beijos devem ter sido antes agora tem um video deles no canadá q parece q se beijam eu acho

  7. v.cloretti@ig.com.br eu concordo plenamente contigo. E sim a autora se equivocou no ultimo livro da saga não só em amanhecer mais tbm em eclipse na parte da traição de bella.
    O livro amanhecer pra quem tem uma certa personalidade foi um fracasso pq a maior parte do livro é sobre Renesmme, e sem falar q o livro tem várias capítulos ao ponto de vista de jaccob, enquando ao Edward ??? Kd?? Nem a relação dele com a filha a autora colocou no livro. A história toda se baseia em Renesmee, Bella e a melancolia della e jacob. Nem a relação dela com Edward depois q ela se torna vampira a autora explorou no livro.
    Tantas páginas e um conteúdo tão pobre. Admito q a autora se perdeu completamente. E a relação de bella com a mãe? Nem isso ela focou. E outra essa história de impriting é horrivel uma coisa sem nexo na minha opinião. Uma pessoa desejar um bebê. Pelo amor de Deus. E outra coisa quando bella ta grávida aquela necessidade dela de jacob por perto isso foi o cúmulo do absurdo. Sinceramente tbm eu nem compraria um livro contando a história de Renesmee e jacob. Fala sério. O personagem principal da trama é o Edward e ele nem é explorado o lado dele no livro se ver pouca participação dele. Por isso o meu livro preferido continua sendo Crepúscuo e midinight sun que nem sequer foi lançado e nem autora se importou em lançar com essa frescura de dizer q ficou insatisfeita pelo vazamento . Eu li o midnight sun na net os 12 cap e é super interessante no ponto de vista do Edward. Seria melhor se os livros fosse no ponto de vista dele. Seria mais interessante do que o da bella que é uma personagem egoísta q se bota pra baixo o tempo todo q na verdade em eclipse se mostrou uma personagem mesquinha e infiel na parte de trair o seu namorado com o seu melhor amigo e ainda se da bem na história. Na verdade eu assisto os filmes só por causa do Robert não pq ele é lindo e maravilhoso mais sim ele interpreta bem e ele passa emoção do personagem pra quem ta no outro lado da tela .

  8. gente posta o link do video eu quero ver..essa e sim a mae da kiki!!!
    ha e sobre renesmee-jacob(e terrivel)
    quero ver no filme colocarem jacob(taylor) para se apaixonar por uma criança de verdade…o bill condor vai ter muito trabalho!!!
    o rob lindo como sempre

  9. HAHAHA

    eu imagina q era isso o significado da capa!

    bom a minha humilde opiniao ée…ela quiz prolongar o livro e ñ conseguiu muito beem, colokndo coisas, tipo, nada a vee / sem sentido !

  10. kkkkkk… também não é para tanto pessoal, se ela fizer a lua de mel certinha e as cenas de amor depois que ela vira vampira certinha o filme sera “”otimo”” mas como disse acima o quinto livro concerteza seria o melhor de todos, o problema pessoal é que os filmes nem se aproxima dos livros, pelo menos os dois que já foram lançado, porque os livros são muito mais intensos cheio de detalhes maravilhosos, mas já os filmes, sei lá, acho que não souberam aproveitar os livros bem, mas continuo concordando com vocês em alguns pontos sobre o JACOB, e ainda acho que o quinto seria o melhor! Rob merece todos os meritos por esses filmes terem dado certo, isso eu sei!

  11. TÄ ERRADO…essas fotos são do Robert indo pra gravação de Remembe Me.( OLHEM ELE SEGURANDO A MALA)
    E a senhora que aparece no video arrumando o cabelo de Robert é a mãe da Kristen

  12. Que indo filmar Remembe Me o que? ta doida, nada haver uma coisa com outra.

  13. Que indo filmar Remembe Me o que? ta doida, nada haver uma coisa com outra. E aquilo é um Notebok.

  14. E outra coisa: TEM GENTE QUE LÊ LIVRO E NÃO ENTENDE NADA O QUE LEU:
    Jacob não é um pedofilo, o fato dele ter um imprinting c/ Renesme, foi o que salvou ela e Bela de não serem mortas pelos lobos.
    E o que a autora coloca é uma troca do objeto de amor ( Bela p/ Renesmee).
    Até pq a autora fala que quando Renesme crescer ela tem um outro menino que é o único da especie dela( meio vampiro,meio humana)

  15. Linda, o Jacob é uma porcaria, pedófilo mesmo.

    Danielle ela NUNCA vai terminar Midnight Sun, dá prá ver que ela se acha muita coisa. Ela não saberia escrever sobre o Edward (confessou que tem dificuldade de escrever sob o ponto de vista de um homem e não contaria uma estória que já foi contada. Eu li todos os livros, Eclipse com muita raiva e decepção e Breaking Down apenas para fechar a estória, numa tentativa de conseguir entender o que ela fez em Eclipse. Li sem emoção, o livro é frio e um tanto ou quanto nojento, apelativo mesmo.

    Fica parecendo que a Bella engravidou apenas para criar uma mulher para o Jacob (vide O Morro dos Ventos Uivantes, onde a protagonista morre ao dar a luz e a sua alma gêmea MAIS TARDE se casa com a menina que nasceu).
    Agora ela vem dizer que está muito a fim de contar uma estória sob o ponto de vista da Renesmee e da Leah? ALGUEM DUVIDA QUE AS DUAS VÃO SE MATAR POR CAUSA DO LOBINHO NOJENTO DA SENHORA MEYER?

    Desculpem, mas não me conformo de não ter lido a estória que gostaria de ler, Obrigada pela espaço.

  16. subtende se que Renesmee, quando crescer, ficará com esse menino.
    Caramba…Ô povo que não entende o que lê!

  17. concordo plenamente com os coments acima!!!o jacob desejar um bebê e um absurdo…e a bella e o ed ainda acha normal!!!a unica filha dos dois era para eles querer matar o jacob.e no livro amanhecer faltou mais de edward
    eu queria mais partes de ed e renesmee!!
    o jacob era desnecessario na historia…
    Sra. Meyer quiz prolongar o livro e ñ conseguiu muito beem, colokndo coisas, tipo, nada a vee / sem sentido !
    +1000000000000000000000
    sobre as fotos foi nessa epoca q a kiki e o rob começaram a namorar

  18. Garotas observem bem nas fotos eu acho que no n° 8 e 9 olhem os pés da Kristen parece q ela ta de ponta de pé. O Rob ta na frente mais observem .
    E outra o Rob tá bem intimo da mãe da Kris ela até passa a mão no cabelo dele.
    E sem falar q nessa época eles negavam dizendo q era bons amigos e tudo passava de rumor. Sei amizade colorida.

  19. Que baixaria e desrespeito é esse aqui no site???????????????
    Outro namorado que levou o fora???? rsrrsrs

  20. Giulia, já que é tão esperta, entenda o que vai ler:

    1) Voce acha normal a fixação de uma marmanjo por um bebê?

    2) Subentende-se nada que ela vai ficar com outro cara nada, Giulia. O idiota do jacob até deu um anel de noivado para a Renesmee. ANEL DE NOIVADO, Ridículo!

    3) Já que voce quer mergulhar na fantasia e dizer que o imprinting do idiota do jacob salvou a vida de todo mundo, acha que um bando de lobos seria páreo para os vampiros?

  21. TA CERTISSIMA v.cloretti@ig.com.b

    Fica parecendo que a Bella engravidou apenas para criar uma mulher para o Jacob (vide O Morro dos Ventos Uivantes, onde a protagonista morre ao dar a luz e a sua alma gêmea MAIS TARDE se casa com a menina que nasceu).
    Agora ela vem dizer que está muito a fim de contar uma estória sob o ponto de vista da Renesmee e da Leah? ALGUEM DUVIDA QUE AS DUAS VÃO SE MATAR POR CAUSA DO LOBINHO NOJENTO DA SENHORA MEYER?
    +465943216574

  22. Giulia, já que é tão esperta, entenda o que vai ler:

    1) Voce acha normal a fixação de uma marmanjo por um bebê?

    2) Subentende-se nada que ela vai ficar com outro cara nada, Giulia. O idiota do jacob até deu um anel de noivado para a Renesmee. ANEL DE NOIVADO, Ridículo!

    3) Já que voce quer mergulhar na fantasia e dizer que o imprinting do idiota do jacob salvou a vida de todo mundo, acha que um bando de lobos seria páreo para os vampiros?
    +1
    OS VAMPIROS GANHARIAM CONCERTEZA

  23. v.cloretti@ig.com.br ela lançou um livro no ponto de vista da Bree. Quem tem a curiosidade de ler essa história dessa garota? Fala sério. Eu fiquei muito decpcionada pq tanta coisa faltou abranger entre os personagens ela vem e coloca um sem importância. Oq será o livro? Só se for a luta entre os vampiros recem-criados e o lobos contra os cullen . Total uma merda.
    E tbm concordo contigo mais uma vez ela ta se achando.

  24. Só uma observação o jaccob é pédofilo sim. Pegou a mãe e ainda vai pegar a filha .
    Esse livro foi um fracasso.

  25. Carol, a Bella, depois de dar um piti, como sempre aceita o que Jacob precisa. Durante a crise ela entrega de vez a filha para que Jacob a salve dos Volturi, então ela acha normal o anel de noivado e até comenta: “Edward não gostou mas eu não me importei, afinal eu já não a dei a ele?”

    O Edward, coitado, foi o cara que fez os maiores sacrifícios para obter os menores resultados. Já que teria que dividir sua vida (família) com o Jacob, ignorante, grosso, hipócrita que odeia vampiros mas se apega a uma família inteira de vampiros, seria melhor que Edward a deixasse humana tendo uma ninhada de cachorros a cada ano!

  26. Seria bom tbm que edward desse uma pulada de cerca tbm com a Leah kkkkkk olha ia ser muito bom.
    Vampiro com uma lobisomen isso sim seria algo inédito.
    O edward é oq faz mais sacrifício e Bella n ver esse sacrício dele ela so enxerga nele a Beleza. Portanto para a Bella ele só é alguem perfeito na aparência e esquece as qualidades dele. Tanto q para bella a melhor pessoa do mundo é o jacob.
    E o anel de noivado foi o cúmulo do absurdo. Como alguem se compromete com um bebê. Que mundo nós estamos hein?
    E ainda diz q esse livro é pra adolescente?
    Uma traição,e um caso de pedofilia nossa ta se vendo.

  27. Olha Danielle, nós não podemos negar que ela acertou com Crepúsculo, Edward e a família Cullen.

    Com o resto da estória ficou um vazio de explicações, depois de Lua Nova eu já não via amor nenhum da Bella pelo Edward. Ela o trai o livro inteiro, de várias maneiras, por exemplo, sempre dando razão para o Jacob, fazendo questão de informar ao Jacob sobre a questão de sua transformação em vampira, falando da família Cullen como se fosse a família dela… E sobretudo traindo o Edward logo após ter impedido que ele participasse da luta defendendo a família e ter sido pedida em casamento de maneira totalmente romântica.

    Até seria possível que a autora dizesse essa porcaria toda que fez, mas em troca aprofundasse os diálogos do Edward e da Bella, o que não aconteceu. Já que a Bella sempre ficava calada, sem ar ou sem resposta, Sobretudo ela transformou a Bella numa porcaria, fraca de carater. Na cena da campina ela pede a Jacob que a beije, aceita a chantagem barata dele, ele se aproxima e a agarra pelos cabelos, a arrasta até ele com raiva e ela aceita ser tratada dessa forma e ainda retribui 2 VEZES. E pensa que o beijo é ótimo porque Jacob não precisa tomar cuidado com ela e nem ela com ele. Para quem tem o mínimo de experiência, não tem a menor graça. PRONTO FALEI.

  28. Gente, concordo com vocês, Amanhecer pra mim foi uma decepção total, Edward ficou totalmente a mercê da boa vontade da Bella, aquela lua de mel pra mim foi um desastre total, o sofrimento de Edward, não aproveitou nada, quando os dois começaram a pensar em se relacionar lá a Bella descobre que está gravida, Jacob, virou um cachorrinho de madame o imprinting com a renesmee foi mas idiota ainda…………

  29. isso é verdade v.cloretti@ig.com.br . concord contigo . Agora ela disse numa entrevista q eu vi ela afirmando q uma pessoa pode amar duas pessoas ao mesmo tempo. Onde isso tá certo? Nunca uma pessoa jamais pode amar duas pessoas no mesmo tempo. Isso é pura falta de lealdade e errado e baixo ela afirmar isso .
    Sabe que eu acho que ela se inspirou nela mesma pra escrever o personagem da Bella. Vai ver ela teve um caso eu não duvido nada.

  30. Ela disse que a Bella não sabia que estava apaixonada pelo Jacob, Então ela é o que? Uma sonsa?

    Ela disse também que os métodos do Jacob tem que ser perdoados porque ele é muito jovem e não sabe bem o que está fazendo.

    Alguma das explicações dela convence? A própria Stephenie é muiiiito sonsa. Acontece de autores ruins ganharem muito dinheiro. E também acho que quis representar a si mesma como a rainha no tabuleiro de xadrez da capa de Breaking Down

  31. Adorei todos os coments sobre a SM e Amanhecer, realmente nao é em todo o site q dá para escrever isso, pois as pessoas de mente pequena nao entendem e se deixam levar pelo fanatismo.
    Tbém, concordo plenamente: quem vai se interessar pelo ponto de vista da Bree???? (rsrsrsrsrs). Foi exatamente isso q pensei qdo li sobre o lançamento do novo livro dela, pois eu sinceramente nao me interesse messsmo.
    Penso tbem q essa coisa de censura e tal nos filmes é coisa da propria autora, pois ela é religiosa (me desculpe quem for da mesma religião q ela), mas por favor né ninguem merece… a mulher envolve a vida particular na profissional, não sabe separar! O q os fãs da Saga tem haver q ela é puritana e tals? Ela fica em cima das filmagens e do rotreiro q nem urubu, para nao deixar passar nada mais avançadinho!

  32. v.cloretti@ig ela é morma.
    E os mormos na religião deles isso é permetido. Os homens pode ter mais de uma mulher. Não sei se no caso da mulher pode ter mais de um homen.
    Mais a Stephenie é uma bem ………

  33. Gente ,me desculpem mas eu não gosto do Jacob e achei o livro Eclipse melhor do que o Amanhecer.Mas sinceramente não entendi muita coisa tanto de um quanto do outro.Em Eclipse Bella fica dizendo que ama Edward ,mas não para de pensar em Jacob ,quer ver Jacob de qualquer jeito ,foge na garupa da moto de Jacob e outras coisas mais ,para mim essa Stefhany Meyer è uma maluca.Bella não sabe o que quer e chega a irritar certas coisas no livro em relação ao Jacob ,na minha opinião Edward ama aBella muito mais do que ela a ele .ELe deveria dar uns pegas numas vampiras bem gatas para aBella dar valor a quem lhe dedica tanto amor e recebe de volta traição. Quanto a Amanhecer até no dia do casamento ele tem que aparecer para dar uma estragadinha e acho esse negocio de Jacob e REnesme simplesmente ridiculo,aonde já se viu se apaixonar po um bebê,e ela aStephny ainda dá uma desculpa atraves do Edward,quando ele diz que Jacob é uma pessoa especial que não olha Renesme com olhos maliciosos,que ele só quer que ela seja feliz.FRANCAMENTE ,MUITO LOUCO.

  34. Tão bom rever essas fotos deles do pós MVA….
    Ele ta com uma cara tão… pq será???? rs
    Tá muito gato nestas fotos e o cabelo com vida propria então…. liindo!

  35. Eu concordo comv.cloretti@ig.com.br

    Eu acho Amanhecer o pio livro que já li em toda a minha vida, e esse Impting nojento demais. livro sem noção, sem pé nem cabeça

    Já começou a fazer um Edwad fraco, já no final de Eclipse, daí em Amanhcer foi o festival de idiotices e descabimentos.

  36. Tem vários aspectos que concordo com vcs, amo essa saga…
    Mas fiquei meia que chateada pq é muito Jacob, e cansa, a historia é de amor entre Bella e Edward, Jacob em Eclipse e Amanhecer ficou um pórre, chato pra c******
    e acho que a S. Meyer não enfatisou o romance em amanhecer, e deixou muito no ar a relação entre a Renesmee e os pais…
    Tipo ela nasceu e ao invez da autora enfatisar a relação de mãe, pai e filha, nãooo, ela já deu um jeito de colocar quem no meio???? Jacob que a principio já havia aparecido e DEMAIS em eclipse…
    vamos esperar para ver o filme, e aguardar pra ver se ela lança ou não o tão esperado sol da meia noite, ai vamos ter realmente oq agente ama que é Edward(Rob)!!

  37. E principalmente não entendi o pq dela fazer um livro sobre Bree (A Segunda Vida Curta de Bree Tanner), sinceramente não sei qual interesse que vai dispertar nos leitores esse livro!
    Eu particularmente não pretendo ler!! Rídiculo S. Meyer, trate de fazer Sol da meia noite ou qualquer outro que seja, mas que tenha a ver no geral com a saga!! Principalmente com Edward

  38. v.cloretti@ig.com.br eu concordo em tudo o que vc disse eu não me vejo na bella ela não é uma adolescente normal,ta mais para uma velha chata e sem graça, o imperting foi o pior pq parece que tudo oque houve nesse historia foi em funçao do jacob que só atrapalha. e nem parace que o edward ta la, pq todo pai tem ciumes da filha e ele nem liga do jake ficar em cima dela o tempo tudo. para falar a verdade eu preferia que o edward se tornasse humano assim ele e bella podiam ser mais felizes e ter uma vida normal. a meyer se perdeu ao longo historia ela queria fazer1 livro e editora mandou ela fazer 4.

  39. adorei o q coretti falou, em tuuuudddddooooo e concordo plenamente. queria mesmo, q a steph pudesse saber de nossas opiniões. e eu só gosto do eduard.

  40. ah gnt tambem ñ ée assim…o jacob ñ olha pra renesmee com malicia 0.O, ele olha no sentido protetor e carinhoso no contexto que ela explik!;)

    Maass…(antes d me jogarem pedras haha)acho siim ela quiz prolongar o livro e ñ conseguiu muito beem, colokndo coisas, tipo, nada a vee / sem sentido !+1

  41. Nossa..taa bem intima a mae da kristen com o rob no video, hein?! colocando a mao no cabelo dele ee tudoo!#InvejinhaBasicaa

  42. CREPUSCULO FOI O MELHOR LIVRO DA SAGA!!a sr.Mayer deveria ter feito em BD uma relaçao mais intensa entre(bella,edward,renesmee)todo pai tem ciumes da filha e o ED n se importa muito com o (PEDOFILO DO JACOB)dando em cima da filha o tempo todo..
    a bella so engravidou para arranja uma mulher para o inutio do jacob..
    (teria sido melhor se o jacobe estivesse morrido)
    o filme vai ser horrivel!!!todo mundo vai achar normal um marmanjo desejar uma criança…
    esse filme so vai influencia a pedofilia no mundo!!!.(pois essa saga tem influencia do momento)
    deveriam cortar essa parte no filme..
    em BD o ED esta muito fraco!!!
    o jacob passou a saga inteira dando em cima da bella,e depois em cima da filha pequena do casal
    esse jacob e um nojo!!!
    sorry essa e minha opniao
    e jacob e um pedofilo safado

  43. Gente, entendi a opinião de vcs sobre essa história do imprinting ser estranha, mas num tema já tão cheio de coisas estranhas como numa história de vampiros, só acho q a escritora se deixou levar pela imaginação. Ela exagerou? Estendeu demais? Se perdeu? Acho q sim. Mas a história toda já não é maluca desde o começo?

  44. Gente, em amanhecer Edward, na verdade fica apenas de coadjuvante da estória, se enfraqueceu totalmente, não ouve mas atitude da parte dele, passou a saga toda sofrendo.
    1. Bom se fosse eu, que tivesse escrito essa estória já mais transformaria a Bella em vampira, teria a deixado como renesmee, pois pra mim perdeu o encanto quando houve a trasnformação.

  45. eu concordo com todos os coments acho RIDICULO o Jacob se apaixona por uma crinça (isso é impossivel ‘pedofilia é crime’) a SM começou a pirar e New Moon cinseramento o filme foi horrivel a melhor parte é quando a Bella pula do penhasco(bem que ela poderia ter morrido) mais sempre tem o estraga prazer do Jacob. AFF se ela morresse o Edward poderia se apaixona por uma da mesma especie dele, ou como ela nao morreu ele nao deveria transforma ela em vampira deixa ela viver com um CACHORRO eter varios cachorrinhos e iam viver felizes pra sempre e o Edward com outra pessoa, nao com a RIDICULA da Bella e o seu amiguinho Jacob, o triangulo amoroso deles foi longe de+ prolongado até amanhecer, e o Edward fica como ? chupando dedo com em New Moon! PALHAÇADA!!!!
    PRONTO FALEI:@

    OBS: A MULHER DE CASACO VERDE QUE APARECE NUMAS FOTOS É A KRISTEN?

  46. Giih(a verdadeira), nao, nao sabemos quem é a mulher de casaco verde. Kristen aparece escondida em algumas fotos.

  47. A questão toda é que ela não ama o Edward em Eclipse. Quando fala no final, citando o Morro dos Ventos Uivantes, na verdade se refere ao Jacob. Edward representa o marido da Catherine Earnshaw, um fraco, ciumento. Mas Cathy acha que o amor dela pelo marido vai mudar como as estações (no caso de Bella, depois da transformação).

    A Stephenie só ignorou o nosso personagem mais querido. Só isso!

  48. Concordo com todas vocês a SM pirou de vez. Essa cena de Jacob e Renesme é uma vergonha. Gente ela poderia ter explorado melhor a relação Edward e Bella e esquecer um pouco Jacob. Em relação a Bella ser transformada eu até concordo, porque eu acho que isso é um prémio para Edward depois de tudo o que ele passou e sofreu por ela a sua transformação permite a ele estar com ela sem ser obrigado a ter cuidado por ela ser fragil. É certo que eles tiveram a lua de mel, mas apenas ela “aproveitou” por inteiro, pois ele teve que se controlar, depois de ele a transformar ele pode estar com ela sem ter que ser cuidadoso. Eu acho que ele fica muito feliz por ela ser como ele.
    A SM se perdeu tb na parte da luta final é muita personagem fica um pouco confuso. Acho que ela poderia ter cortado um pouco essa parte e ter continuado um pouco mais para a frente explorando Edward como pai de família, como seria um pouco mais o futuro deles.

  49. Tambem acho que ela poderia ter cortado bastante as cenas da luta é muita personagem e fica um pouco confuso. Acho também que ela poderia continuar um pouco a história Edward Bella e Renesmme. Poderia por exemplo descreve um pouco Edward como pai concerteza que ele ama muito a filha, poderia encontra uma maneira de aparecer alguém que amasse o Edward e tentasse lutar por ele para que dessa vez fosse bella a lutar por ele, acho que Edward merece depois de ele ter lutado tanto por ela, iria ser legal acho eu, seria engraçado ver Bella dar o devido valor áquilo que conseguiu.

  50. Na minha opnião acho que SM deveria ter colocado um pouco de PV de Edward em amanhecer para que a gente ficasse a saber um pouco de seus sentimentos. Seria preferivel colocar menos PV de jacob e acrescentar um pouco de PV de Edward. Seria muito bom saber o que ele sentiu no dia do casamento, já que era um sonho dele e não dela, o que ele sentiu na lua de mel, o desespero que ele sentia quando dormia com ela (depois da lua de mel) por ter medo de fazer amor novamente com ela e a machucar, mesmo que sua vontade fosse fazer amor com ela, pois ele ficou a saber qual era a sensação de tê-la e desejava isso mais que tudo. O que ele sentiu quando ela ficou grávida, o que ele sentiu quando ouviu renesme pela primeira vez quando ela ainda estava na barriga de bella, o que ele sentiu quando fez o parto e teve renesme pela primeira vez em seus braços, o que ele sentiu quando transformou bella, o que ele pensou quando viu pela primeira vez bella transformada, o que ele sentiu quando fez amor com ela “sem limites” o que ele sentiu quando leu seus pensamentos pela primeira vez (um sonho dele), como ele se sentiu sendo um oai de família, enfim muita coisa mesmo que ela poderia ter colocado em relação a Edward que eu acho que ficaria legal. Mas ela optou por colocar muito Jacob vai fazer o quê. Eu acho que se ela acabasse Midnight Sun este iria ser o melhor livro, eu li o que vazou na net e devo dizer que é delicioso ler o que Edward pensa e sente a gente ainda se apoixona mais pelo seu personagem. Para mim ele é o melhor e mais interessante personagens dos três.

  51. Marilia,

    Muito bem colocado!!! O que teria sentido nosso amado vampiro quando se viu como homem humano, fazendo sexo com a esposa e como pai e chefe de família?

    Não ter nada disso, dá vontade de chorar!!!

    Ao contrário, ficamos sabendo que Jacob ronca, fica com o focinho sujo de sangue depois de devorar animais que acabou de caçar, que Bella dá razão a ele em várias questões referentes à filha.

    Respeito a opinião de quem quer aceitar a palavra da autora, de que Jacob não vê a criança como mulher. Mas não quero dar a Stephenie esse crédito. Se sexo antes do casamento é algo errado, FIXAÇÃO (ainda que não tenha desejo) por uma criança é doentio. ELA NÃO PODE ESCREVER E FAZER O QUE BEM ENTENDER, isso é, sem levar o troco, pelo menos da minha parte. NUNCA MAIS LEIO NADA DESSA MULHER.

  52. Sra Meyer é contra o sexo antes do casamento, porém ela é a favor da traição. Pois ela nos deixou claro em no livro Eclipse. Essa autora é toda distorcida. Pessoal já que q a maioria de vcs ficaram tão decepcionada como eu no decorrer da saga, da confusão q a Stephenie escreveu. Portanto eu estou lendo uma fic muito mais interessante e criativa do que a própria autora relatou em amanhecer . Essa fic fala do dia a dia de Bella após a transformação e principalmente foca o relacionamento de Eward com a filha e autoridade dele como marido e como pai e principalmente ele n gosta da fixação em jacob pela Renesmee. Eu achei interessante fora que tem algumas coisas na fic q n tem nada haver, mais vale a pena em ler, é melhor do q ler o livro amanhecer. Eu to gostando muito dessa fanfic o nome é ETERNAMENTE JOVEM É DO SITE DA foforks.com.br de quar a sab é posto um cap. È bem legal. Confiram pessoal vcs vão gostar tbm e é bem divertida e fala tbm dos relacionamento dos outros cullens. D~e uma olhada.

  53. Outra coisa q quero comentar tbm que é sem noção Jacob participa do parto da Bella e ainda ele ver ela nua e por um momento afasta o desejo para n pensa no assunto . Fala sério pra mim esse livro foi o pior de todos.Essa autora não tem a criatividade nenhuma para continuar a saga. Olha sinceramente quem salva o filme e até da curiosidade de eu ver é o Robert Pattinson por isso esse filme ficou tão popular e não por causa da história e sim a pessoa que interpretou o personagem do vampiro q na minha opinião ele foi perfeito.

  54. Será que ela ficou com ciúme, ressentida porque o Rob meio que se apoderou de todo o sucesso?

    Será que todo o dinheiro que ela ganhou não foi suficiente?

  55. Marília c concordo com você em tudoooooooooooo.
    É inadmissível que ela tenha acrescentado imenso POV de Jacob e nenhum de Edward. O Edward é o personagem mais interessante dessa história. Um personagem que é raro aparecer. Não percebe onde ela tinha a cabeça, a segunda parte de amanhecer é muito fraquinha, principalmente a parte da luta com os voltori, tem excesso de personagens e acaba sendo uma confusão. Falta muito Edward e o final é bem fraquinho. Era mil vezes preferível acrescentar POV de Edward.

  56. v.cloretti@ig Eu nem sei oq se passa na cabeça dessa mulher. Mais uma entrevista ela afirmou que tinha uma preferência pelo personagem de jacob.
    Por isso ele tem tanto crédito na história. Meninas é muito bom comentar nesse site pq tipo da pra ver que a maioria tem maturidade em observar as coisas, por isso que tá tão nós fazermos esse comentário. Pq nos outros sites as meninas são tudo cabeça de vento.

  57. O pq dela colocar Jacob e mais Jacob, é que ela prefere ele 😡
    Ela mesma já disse em várias entrevistas que Jacob era melhor para Bella, vê se pode…é retardada ¬¬’

  58. Considerando os comentários feitos aqui sobre BD, o fato da autora ser tb a produtora e a demora para o filme ficar pronto (só no fianl de 2011, como colocado aqui), corre o risco de td mundo ficar de saco cheio dessa história e não dar a bilheteria esperada pela Summit? Ou vocês vão ver só por causa do Robert, mesmo não concordando com a história?

  59. Andreia S.
    Boa pergunta!!
    Eu não perco amanhecer por nada do mundo, não que não goste da historia, só acho que a autora errou em muitos pontos!! e vou assistir principalmente por causa que amo o personagem do Rob… Edward é o mais importante da serie, e isso ninguém tem duvidas!! e pensando no seu comentário acho que não tem como ser um fracasso em bilheterias, eu por exemplo não gostei mesmo de certos momentos de BD mas acho que assim como eu não tem ninguém que fique de fora e não assista o último filme da saga!!

  60. Mudando de assunto To louca pra assistir o filme Bel Ami dele.
    Ai sim vai ser uma história interesssante. Saiu 2 novos stills do filme. Ai ele vai fazer um personagem q tem muito haver com ele “Sedutor”.

  61. Cris, concordo com vc! Eu tb quero mto ver como ficará essa história no filme, mesmo não gostando do livro todo. E vai ser o último filme, como vc disse, quem não vai querer conferir?

  62. Andreia S. o meu ÚNICO motivo para assistir os filmes da saga é ELE! 😎
    Liiindo demais de Edward!!!

  63. Sim, estou muito feliz por ter comentado aqui e não me jogaram pedras, rsrsrsrsr.

    Acho que um autor tem que ser coerente.

    Quanto aos outros filmes do ROB, Bel Ami que parece ser o próximo, não perco por nada.

    Mas Eclipse e Breaking Down, não acho que vou querer encarar Bella e Jacob (se quisesse ver o Morro dos Ventos Uivantes alugava o DVD ou podia reler o livro, que por sinal, odiei) e ver algumas garotas gritando cada vez que o Lautner aparecer sem camisa.

    Vou ler Agua para elefantes, Bel Ami, tenho certeza de que vou encontrar estórias inteligentes, sensíveis, onde os autores conseguem nos fazer entender e aceitar todos os personagens, com seus acertos e erros. Afinal, para que serve um livro? Quando leio, me entrego, sinto ternura (Edward), fico apreensiva (Edward na campina), vibro com as respostas pontuais (Edward na campina ao responder a Bella, pela milésima vez, porque queria se casar: “Daqui a cem anos, quando tiver perspectiva suficiente, eu respondo”. – Tipo: vê se cresce, garota!

  64. Caraca…fala serio,tenho um amigo chamado Robert e nunca imaginei que o sig do nome delle era esse…rsrsrsrsrsrrs

  65. gente pelo amor de deus o jacob não ama a renesmee como mulher ele não é um pedofilo como ele mesmo esplica é um amor paternal no cameço depis passa a ser um amor de irmãos e depis de amigos e por ultimo quando ela ja for uma mulher ele se apaixona por ela voces são umas tontas não sabem entrepertar o que leem .

  66. Olha eu não concordo vcs, além de eu ODIAR a saga crepúsculo, e não vou admitir que falem bostas, lixos sem noções, quem não tem nada na cabeça são vcs! Suas sem futuro! Difamando o único que eu admiro naquela merda de filme, naquele livro de peidados! E eu acho que vcs não sabem interpretar mesmo um livro, vão procurar estudar! O jacob como mesmo a tamara falou não é pedófilo, o amor dele vai de paternal até de homem para mulher, ô povo sem cultura que vai para a escola só para ficar olhando pro tempo, só conversando. O Jacob não é estraga prazeres, e por favor respeitem a opinião dos outros, pelo amor de Cristo, aprendem isso na vida de vcs! Mesmo eu errando difamando aqui vcs, eu peço desculpas, + parem com isso. tudo que eu falo é a mera e simples verdad! Peço que respeitem as meninas que gostam do Taylor Lautner e do personagem dele, credo, tenham dó, eu fiquei chateada mesmo, + é a verdade, eu nunca falaria mal do Robert P. Eu admiro o trabalho dele, e eu admito isso, eu gosto do personagem dele no filme e em outros como Lembranças, aquele filme me emocionou, chorei simplismente, infelizmente eu gosto mais do Taylor L. Isso é crime! Só peço isso, e se querem ser respeitadas, devem dar-lhe respeito, se acham educadas, façam isso porque eu ccreo que vcs não são essas pessoas que se mostram aqui neste blog, cs são melhores, eu creio! Obrigada pela atenção de vcs e mais uma vez eu peço desculpas pelo o que escrevi de vcs! Obrigada pela atenção e não façam guerra distribuem amor, esceva coisas bonitas aqui nesta página, vai atrair boas coisas, felicidade e fama!! bjs*

  67. Eu concordo com a kamila, parem com isso gente, por favor! Como disse a Kamila e o movimento rippie da década de 70: não façam a guerra, façam amor! É sério gente, não só a Kamila, mas várias outras meninas ao lerem os comentários se magoaram, por favor parem! Eu sou fã do Jacob e de Hary Potter e da saga crepúsculo mais por favor!Menos tá?Relaxem, espeitem vcs e os outros!

  68. Eu também concordo com vcs( Tamara, Kamila e Luna) Eu não sou fã do Taylor, + o que comentaram foi tipo, muito pesado! Eu acredito que o Rob maravilhoso como ele é, não ia gostar nem um pouco do que escreveram, ele ia ficar chateado, pois ele e Taylor L. são muito amigos, é a minha opinião. Seguem o conselho de Kamila!

  69. Apoiadas! Cara, vcs precisam relaxar, certo vcs estão expondo a opinião de vcs, mas peguem leve. Fiquei xatada também e eu concordo com a Alexa15, ela tem toda razão, o Ro não ia gostar nada disso. TT =( em luto por o que escreveram!

  70. Eu concordo com elas, eu adoro o Robert! + eu nunca falaria mal do taylor, por favor, né gente?! Paz e amor!

  71. Eu acho que se vcs devem pegar leve e SE respeitar acima de tudo! Ou os comentários deste post serão fechados. Obrigado!

  72. muintas amigas minhas são apaixonadas por robert eu ñ eu simplismente sou louca é por edward mais ele é apaixonada por bella ñ me importo eu amo ele o bastante poara saber q esse é o destino dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *