Robert Pattinson vêm surpreendendo a todos com sua longa lista de novos projetos. Em entrevista para a revista francesa Les InRockuptibles (leia na integra clicando aqui), Robert disse que fará um filme sobre o lendário grupo The Band: “Eu vou fazer um filme sobre The Band, aquele que tocou com Dylan: um bonito roteiro sobre a natureza da composição”.

The Band (como foi posteriormente conhecido após vários nomes) foi um lendário grupo fundado por Rick Danko, Levon Helm, Garth Hudson, Richard Manuel e Robbie Robertson. O nome de cada integrante já fala por si só, mas não somente por seus integrantes, The Band ficou conhecida pelas participações. O grande marco aconteceu por volta de 1965, quando “a banda” encontrou um aliado no frequente colaborador Bob Dylan.

Além do trabalho com Dylan, The Band marcou a história do rock com dois dos maiores e mais influentes discos: “Music From Big Pink” (1968) e “The Band” (1969), e protagonizou uma despedida histórica registrada no filme de Martin Scorsese de nome “The Last Waltz” – “O Último Concerto de Rock” no Brasil – (1978), considerado um dos melhores documentários musicais de todos os tempos. Dentre as musicas mais conhecidas estão: “The Weight,” “I Shall Be Released” e “The Night They Drove Ol’ Dixie Down”.

Há rumores de que o roteiro deste novo filme tenha sido escrito por Scorsese e de que Robert Pattinson irá interpretar Rick Danko.

Não se sabe muito mais sobre o projeto, mas presume-se que RPattz certamente estará interpretando uma das figuras centrais – o próprio Danko, ou talvez Levon Helm ou Robbie Robertson.

É certo que ator terá a chance de trabalhar com seu lado músico e mostrar seu talento.

Fontes: IndiWire | NextMovie | WikipédiaTradução e Adaptação: Milla Correa