O novo projeto de Robert Pattinson é uma adaptação do livro “Mission: Black List #1″ que conta a história real dos esforços Sargento Maddox para descobrir a localização secreta de Saddam Hussein após a queda do seu regime, em 2003. A história é contada do ponto de vista do protagonista, o sargento Maddox.

A história começa com a chegada do sargento Maddox no Iraque em julho de 2003 e se estende até quando ele aponta localização Hussein. Os interrogatórios são o centro da historia vão se tornando cada vez mais importantes para o sargento Maddox.

Durante esses interrogatórios, o sargento Maddox passa por seu próprio processo de auto-descoberta, conforme ele aprende a arte de interrogatório, como encontrar a alavanca psicológica entre os medos, esperanças, ambições e orgulho que, uma vez que a pressão é aplicada, persuade o alvo mostrar informações que ele esconde. Com a confusão que é feita de verdades e mentiras nos interrogatorios, o sargento Maddox consegue montar um projeto que leva os lideres da insurgência finalmente à Saddam Hussein.

Quando o sargento Maddox entrou para sua unidade em Tikrit, em junho de 2003, era claro para ele que ele teria que ganhar o respeito dos soldados que executam as batidas da meia-noite contra os insurgentes, bem como os seus colegas na equipe de inteligência, e, como seus métodos começaram a mostrar resultados extraordinários, ele descobriu que havia ganhado não só o respeito, mas também a confiança de todos.

Outros personagens principais da história incluem Lee, bom amigo sargento Maddox e interrogador do companheiro, Bam Bam, o comandante da equipe que arrisca sua carreira para perseguir leads Sargento Maddox, Kelly, o analista de inteligência da equipe, e Basim Latif, o driver para o líder da insurgência cuja informação permitiu Sargento Maddox conectar os elos da cadeia de relações entre os insurgentes que levaram a Saddam Hussein.

O filme será dirigido por Jean-Stéphane Sauvaireo, é assistente de direção, diretor e escritor, e um de seus mais conhecidos filmes é Johnny Mad Dog. Ele trabalhará ao lado de Ross M. DInerstein, sócio-gerente da Preferred Content – uma empresa de cinema, televisão e produção digital, vendas e finanças -, e Kevin Waller.

Já o roteiro foi adaptado pelo Erik Jendresen – autor escritor e produtor – que ganhou destaque com a série Band of Brothers ganhadora do Emmy Award para “Melhor Minissérie” e também um Golden Globe Award para “Melhor Minisérie ou Filme Feito para Televisão”, entre 20 outros prêmios. A série foi exibida pelo canal HBO.

Já o protagonista, Eric Maddox – ou Sargento Maddox, como é conhecido na trama -, é um interrogador militar. Eric contou sua história ao lado do colaborador Davin Seay, o qual foi publicada pela editora HarperCollins com o título “Mission: Black List” – que em tradução literal é “Missão: Lista Negra”. Atualmente ele apresenta palestras.

O filme será produzido pela Embankment Films e começará a ser vendido e divulgado do Festival de Cannes.

Informações tiradas do site oficial do livro (www.missionblacklist.com) e internet – Traduzido por Carol Scaranello.
Não reproduza sem os devidos créditos.