“Amanhecer parte 2” pode não ser o fim da jornada de Bella, Edward e Jacob nas telas, de acordo com novo dono da Summit Entertainment.

O presidente executivo do Lions Gate Entertainement, que na sexta-feira adquiriu o estúdio de Crepúsculo, Summit Entertainement por $412.5 milhões, disse que acredita que a franquia do filme continuará a ter valor para sua empresa, mesmo após 16 de novembro, o lançamento do quinto fime que completa a adaptação de quatro livros da autora Stephenie Meyer.

“Estou antecipando que ‘Amanhecer parte 2’ fará 700 milhões de dólares em bilheterias do mundo todo”. Disse Jon Feltheimer, prevendo que o próximo filme superaria um pouco mais do que 697 milhões d dólares arrecadados com ‘Amanhecer parte1’. Questionado se a franquia vai continuar de alguma forma pra Lion Gate, acrescentou: “É difícil pra mim imaginar que um filme que faz 700 milhões de dólares não tenha valor permanente. É uma franquia incrível, eles tem feito um grande trabalho de manter sem nenhuima deterioração. Poranto, a resposta simples é “Cara, espero que sim”.

Uma pessoa familiarizada com a transação de aquisição, mas não autorizada a falar publicamente sugeriu que Lions Gate, ao contrário da Summit, tem uma unidade de produção de televisão, poderia adaptar “Crepúsculo” para a pequena tela. Perguntado se havia a possibilidade de trazer “Crepúsculo” para a televisão, Feltheimer respondeu: “Eu certamente espero que sim.”

Fonte | Tradução: Monique Teixeira