Mesmo que nem as filmagens de Amanhecer estejam totalmente decididas, já há especulação sobre a Saga Crepúsculo ganhar um sexto filme, uma adaptação do livro “A breve segunda vida de Bree Tanner” que foi lançado este ano.

As filmagens das duas partes de “Amanhecer” – que podem acontecer no Rio – ainda nem começaram, mas os executivos por trás da saga “Crepúsculo” planejam um sexto filme, na verdade, um “spin-off” da história de Bella e Edward. Os fãs da série de filmes estrelados por Robert Pattinson e Kristen Stewart terão mais uma chance de ver seus personagens preferidos nas telas com uma possível adaptação do livro “A breve segunda vida de Bree Tanner”, de Stephenie Meyer.

O livro, que conta a história da vampira Bree, revelada em “Eclipse”, não faz parte da coleção “Crepúsculo” original, mas funciona como um apêndice. A ideia da produtora Summit Entertainment é adaptar a novela para o cinema em um “spin-off”. Em “Eclipse”, Bree foi encarnada pela atriz Jodelle Ferland.

Segundo uma fonte do blogueiro de celebridades Perez Hilton, Jodelle pode ficar de fora do projeto. “É muito cedo para falar sobre o elenco e tudo o que ouvimos é apenas especulação, mas não acredito que eles (a Summit) planeje usar Jodelle Ferland nessa continuação. Tudo é uma questão de números e nomes”, explicou.