No mundo do entretenimento, um filme para ser considerado bem sucedido precisa acima de tudo ter uma boa bilheteria, assim são as regras de Hollywood. Nesse novo artigo a seguir, veremos os 50 filmes que foram sucesso de bilheteria, e que tiveram sequência, aparecem nessa lista franquias como As Crônicas de Nárnia, Piratas do Caribe, Senhor dos Anéis e é claro, Crepúsculo. Confira a lista completa aqui!

A lógica é basicamente sempre a mesma: se o filme for um fracasso de público, cairá no esquecimento. Agora, se conseguir atingir altos lucros nas bilheterias dos cinemas espalhados pelo mundo provavelmente ganhará uma sequência para continuar trazendo dinheiro fácil para seus produtores. Afinal, não é sempre que é possível se deparar com um produto de alto apelo comercial.

11. Crepúsculo
Foi graças ao amor entre o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) e a humana Bella (Kristen Stewart) que os seres sobrenaturais voltaram a ser moda. O quinto e último longa da milionária franquia, ‘Amanhecer – Parte 2’, será lançado em novembro de 2012