A Saga Crepúsculo está entre as 100 sagas imprescindíveis do cinema de acordo com o site Fotogramas. O site fez uma revisão de todas as sagas do cinema e Crepúsculo não podia ficar de fora, a saga está na 17º posição. Confira:

Vamos fazer uma revisão das 100 SAGAS IMPRESCINDÍVEIS DO CINEMA. Descobrimos quais são as melhores, as piores e curiosidades da cada saga. Uma revisão (por ordem alfabética) histórica das melhores franquias da história do cinema, que demonstra que criar sagas é algo que a indústria do cinema está fazendo a muito tempo.

17. Título da saga: CREPÚSCULO: A história: Bella Swan (Kristen Stewart) se divide entre dois charmosos jovens: o misterioso Edward Cullen (Robert Pattinson) e o atlético Jacob Black (Taylor Lautner). O primeiro é um vampiro e o segundo um homem lobo, duas espécies rivais desde os tempos remotos.

Os filmes: ‘Crepúsculo’ (Catherine Hardwicke, 2008), ‘A saga Crepúsculo: Lua nova’ (Chris Weitz, 2009), ‘A saga Crepúsculo: Eclipse’ (David Slade, 2010), ‘A saga Crepúsculo: Amanhecer. Parte 1’ (Bill Condon, 2011).

O imprescindível: ‘Crepúsculo’

Pode viver sem: ‘A saga Crepúsculo: Lua nova’

A curiosidade: A saga baseia-se nas novelas escritas por Stephenie Meyer, que reinventou o tipo de vampiro. Longe de aborrecer os alhos e os crucifixos, os vampiros de ‘Crepúsculo’ estudam no instituto com os humanos, jogam beisebol e suas peles brilham como diamantes.

Tradução: Deia Almeida