Como reportamos hoje mais cedo, o nome do ator Robert Pattinson está sendo cotado para o novo filme da Lone Scherfig, uma versão cinematografica da peça “Posh”. Saiba mais detalhes no artigo abaixo.

Alguns dos atores jovens mais cotados da atualidade estão sendo sondados para fazerem parte de um filme sobre uma sociedade de estudantes, que se reúnem para jantar e discutir assuntos, a “dining society” de Oxbridge – reunião dos estudantes (homens) das universidades de Cambridge e Oxford-, tal como fizeram grandes personalidades da atualidade que participavam dessa irmandade (enquanto estavam na universidade): o atual 1º ministro britânico David Cameron, o político George Osborne, e o político Boris Johnson.

Os atores Max Irons, Sam Claflin, Douglas Booth e Robert Pattinson são os quatro atores que estão em vários níveis de negociação, para estarem na versão cinematográfica da peça incendiária de Laura Wade, denominada de “Posh”.

A peça “Posh” teve sua estreia no teatro “Royal Court” há 3 anos atrás, e logo depois, ficou em cartaz na área do “West End”, em Londres. A versão da peça para as telinhas será dirigida por Lone Scherfig, que também já dirigiu o filme “Educação”- 2009 (filme este que fez Carey Mulingan ganhar o status de estrela).

A história se passa na sala central de um pub londrino, onde os membros do grupo (irmandade) do “Riot Club” se reúnem para os seus notórios e emblemáticos jantares. Eles estragam o encontro, e as coisas só pioram quando alguém do grupo contrata uma prostituta.

A roteirista Laura Wade foi também a responsável por adaptar sua própria peça para o cinema abrindo-o para fora de modo que aprendemos mais à fundo sobre esses jovens loucos dessa irmandade, os quais vivem correndo para cima e para baixo com o grupo, como se estivessem percorrendo todo o país.

Scherfig, juntamente com seus diretores de elenco e produtores das produtoras “Blueprint”, “Film 4”, e do Instituto Britânico de filmes (BFI), vêm fazendo um levantamento de todos os atores que podem vir a fazer parte desse projeto.

Eles querem muito o Max Irons para o papel principal. Inclusive ele estará estrelando um filme que estreará no final do mês: “O hospedeiro”. Já o ator Sam Claflin interpreta o personagem Finnick Odair do próximo filme da Saga dos Jogos Vorazes, o “Jogos Vorazes – Em Chamas”.

Já o Douglas Booth está na quarta adaptação para o cinema de Romeu e Julieta, e ele interpretou Pip na adaptação da BBC para o livro “Grandes Esperanças”.
Pattinson está apenas no início das negociações. Até o momento, ele está gravando o filme do diretor David Michôd, o “The Rover”, na cidade de Adelaide, Austrália. Mas, ao acabarem as filmagens na semana que vem, o script de “Posh” vai ser mais um dos filmes no seu currículo.

Parte da problemática envolve o fato de que trata-se de uma grande produção e montagem — haverá 10 membros da irmandade do “Riot Club” — e, em algum momento todos terão que se sentarem juntos em torno de uma mesa; e, encontrar horários para todos os atores estarem juntos será uma tarefa um tanto complicada.

Fonte | Tradução: Carol Almeida