Além da atuação de Robert Pattinson em filmes, há também atuações feitas em peças teatrais no começo de sua carreia. Foi graças a estas atuações que ele veio a ser descoberto por um agente londrino. Confira abaixo uma lista das peças em que Robert participou e informações sobre as mesmas.

 

» TESS OF THE D’UBERVILLES
Baseado no livro do autor inglês Thomas Hardy de mesmo nome (1891)

Sinopse: O livro conta a história de uma bela moça de família simples, vítima das circunstâncias, da moral cristã e vitoriana e do próprio encanto. O pai, Sr. John Durbeyfield não tem muita responsabilidade, preferindo beber do que trabalhar ou se dedicar à família. Um dia esse homem descobre, por acaso, que descende de uma família nobre, os d’Urbervilles, e vai a um pub contar a novidade aos amigos e ali ouve dizer que há uma senhora d’Ubervilles muita rica, vivendo em mansão, não muito longe de Marlott, lugar onde vive Tess e sua família. Os pais de Tess a enviam para a senhora d’Ubervilles com a missão de pedir-lhe ajuda financeira. É aí que os verdadeiros problemas de Tess começam, exatamente onde Alec d’Urberville entra na história. O próprio supõe ser seu primo, que na realidade não é. O pai de Alec juntou uma grande fortuna, mas faltava-lhe um nome nobre. Então ele pesquisou a história de algumas famílias e decidiu pegar esse nome por ‘empréstimo’ para melhorar seu passado. Tess é violentada por Alec, perdendo sua honra, que era o único valor de uma mulher naquela época. Ela segue até o fim pagando por um crime que não cometeu, pois foi vítima. Algum tempo depois Tess encontra Angel, um dos personagens mais interessantes do romance, um livre pensador, um homem que abandona as certezas e o caminho traçado pelo pai para seguir fiel a si mesmo, respeitando o seu próprio modo de ver o mundo. E mesmo com todo seu refinamento e sua bondade não consegue entender e aceitar o drama de Tess, no qual deixa seu meio, viaja para o Brasil e leva a pior, voltando arrependido, mas já era tarde demais.

Curiosidades: O livro já foi adaptado para o cinema em 1979 com Roman Polanski na direção e Nastassja Kinski no papel de Tess Durbeyfield, a personagem principal. Em 1998, a emissora inglesa BBC, produziu o livro para a TV a transformando numa série em 4 capítulos com a participação de Jason Flemyng e Justine Waddell. E em 2001, Robert Pattinson interpretou Alec D’Urberville na companhia teatro Barnes Theatre Company.

Veja fotos clicando aqui.


» ANYTHING GOES

Personagem: Sir Evelyn Oakleigh
Musica e Letras de: Cole Porter
Sinopse: Anything Goes é um musical que se passa a bordo de um transatlântico, um navio que navega de Nova York para a Inglaterra. O musical segue entorno do amor entre Billy Crocker um clandestino do navio pela bela e rica Hope Harcourt que está noiva de outro, Sir Evelyn Oakleigh (personagem de Robert). Billy pede a ajuda de uma cantora de boate e um gangster de segunda categoria, enquanto ele tenta conquistar a adorável Hope.


» MACBETH
Basedo na obra de William Shakespeare, Macbeth.

Personagem: Malcolm, Príncipe da Escócia.
Sinopse: Macbeth é sobre a trágica história de Macbeth da Escócia, que matou o Rei e roubou o trono do príncipe Malcolm. Sua ganância e sede de poder o leva a sua eventual ruína, deixando um rastro de destruição em seu caminho.


» OUR TOWN
Uma obra escrita por Thorton Wilder

Personagem: George Gibbs ( filho de Dr. e Sra. Gibbs)
Sinopse: Esta história se passa em 1900, onde em uma cidade pequena de Grover Corners, New Hampshire, George Gibbs conhece Emily Webb. Os dois se apaixonam e acabam se casando. Anos depois, Emily morre e consegue voltar para reviver um dia de sua vida.

Veja fotos clicando aqui.

Conteúdo retirado de paginas na internet, porém, traduzidos e adaptados pela equipe do site Robert Pattinson Brasil.
Não reproduza sem os devidos créditos.