Em 2014, Robert Pattinson estrelou a nova campanha da fragrância masculina da marca Dior, o Dior Homme. Inspirada pelo icônico James Dean, a campanha leva o título de “1000 Lives”. Dirigido por Romain Gavras e fotografado por Nan Goldin, o ator aparece nas fotos e vídeos comerciais ao lado da modelo Camille Rowe filmado em diversos locais, como em uma praia, um terraço e uma banheira. O diretor usou o abusou do preto e branco para dar elegância as imagens. O uso das diversas locações serve para mostrar a versatilidade da fragrância – que possuí várias versões como, por exemplo, sport e colônia – e para dar reforço a ideia do personagem construído.

O homem Dior reflete seu tempo. Sua fragrância é atemporal, não modificada, porque ele a vestiu bem e continuará assim. Mais do que uma fragrância, Dior Homme tornou-se uma identidade. Novas imagens a personificam: as de um homem selvagem e livre, sexy e determinado. Suas notas florais masculinas e luminosidade complexa inicialmente ganharam a admiração daqueles que apreciam a singularidade. Em seguida, sua trilha revolucionária conquistou e seduziu muitos outros em seus acordes. Uma vez que a surpresa passou, a força de sua construção permaneceu.

Robert descreveu o personagem da campanha como um homem livre, capaz de fazer e ser o que quiser, na hora que quiser. Enquanto que o site oficial da Dior descreve a fragrância como “uma sofisticação viril e incomumente sutil. Uma Iris masculina. Uma colisão de opostos. Uma Iris ligeiramente anima, que revela uma faceta sexy e sensual. Com ela, Madeira e Couro reinventam as harmonias masculinas. Âmbar e Especiarias despertam seus sentidos sem dominá-los, enquanto sua trilha é alegremente alheia a seu efeito. É a assinatura olfativa de um estilo distinto, que evoca o charme de uma silhueta masculina definitivamente contemporânea.”

ASSISTA ABAIXO AO COMERCIAL OFICIAL

ASSISTA ABAIXO A VERSÃO DO DIRETOR (SEM CORTES)

ASSISTA ABAIXO A ENTREVISTA OFICIAL DO ATOR ROBERT PATTINSON PARA A CAMPANHA

Em 2016, a Dior lançou o novo comercial com Robert Pattinson para a fragrância Dior Homme Intense. O comercial é filmado em preto e branco, e mostra Robert vagando pelas ruas de Nova York sozinho. O ator mostrou seu lado temperamental em numerosas cenas fumegantes da música All I Need, de L’Orange & Jeremiah Jae. O comercial para a campanha foi dirigido e fotografado por Peter Lindbergh.

“Intense, é o mais recente perfume masculino da casa Dior Homme e traz com ele uma interpretação vibrante da mais recente assinatura da marca, a celebração de um Rei Iris. Um Eau de Parfum que empunha notas indulgentes com um toque masculino, e, um charme imediato viciante. A campanha é legal, urbana e moderna o suficiente para a gente ignorar as mensagens clichês de marketing “A vida é curta”, “Quebre as regras” e “Nunca me arrependo de nada” que piscam na tela.” – Esquire

Entenda mais sobre as fragrâncias Dior Homme e veja mais informações no site oficial da campanha.

Informações adaptadas pela Equipe Robert Pattinson Brasil.
Não reproduza sem os devidos créditos.