Dane DeHaan será James Dean em “Life”, filme sobre a amizade do ator com Dennis Stock, fotógrafo da revista “Life”, que será interpretado por Robert Pattinson. As gravações devem começar no início de 2014 e o lançamento depende da venda do projeto, que será oferecido a possíveis interessados durante o Festival Internacional de Toronto, iniciado nesta quinta (5).

Dean e Stock se conheceram quando o segundo recebeu da agência Magnum a tarefa de fotografar o então desconhecido e promissor ator, pouco antes de ele se tornar um astro com o lançamento de “Vidas Amargas”, em 1955.

Para o trabalho, a dupla viajou de Los Angeles a Nova York e depois até Indiana, e durante o trajeto surgiu uma grande amizade, além de terem sido registradas algumas daquelas que se tornariam as mais icônicas fotos de Dean. O ator morreu poucos meses depois, em um acidente automobilístico, aos 24 anos, em 30 de setembro de 1955.

O roteiro de “Life” foi escrito por Luke Davies e a direção será de Anton Corbjin (“Control”), conhecido principalmente por seu trabalho como fotógrafo e diretor de clipes e documentários de bandas como Depeche Mode, U2 e Metallica.

Fonte: G1