O site Terra publicou um artigo informando que devido Robert Pattinson ter raspado seu cabelo, o ator usará uma peruca nas cenas adicionais de Amanhecer – Parte 2, como informamos aqui anteriormente.

Ao ator britânico só lhe  restam algumas poucas cenas técnicas para finalizar as filmagens da última parte da saga ‘Crepúsculo’, e recentemente se deslocou para Vancouver com Kristen Stewart para se despedir da franquia que os lançou à fama. No entanto, a estrela ainda teve tempo de provocar uma última preocupação às cabeleireiras, quando apareceu no estúdio com a cabeça raspada.

O vampírico personagem que interpreta, Edward Cullen, é conhecido por sua longa e moldada cabeleira, o que não deixou outra opção à equipe do que criar uma peruca especialmente para ele.

“A peruca ficou ótima nele, é muito brilhante, mas ninguém a notará. O pobre Robert nunca imaginou que raspar a cabeça fora lhe trazer tantos problemas no estúdio”, revelou uma fonte ao tablóide The Sun.

Por sua vez, o diretor do filme, Bill Condon, assegurou que este último período de gravação não inclui diálogos nem cenas importantes, só alguns ajustes necessários por questões técnicas e formais.

“Filmar um filme é como fazer um quebra-cabeças. A cada peça, por insignificante que seja, é imprescindível para que tudo se encaixe e esteja coeso. A segunda parte de Amanhecer está quase terminada e oficialmente a filmagem já acabou, mas ficam essas pequenas peças que são necessárias, mas que não afetam à história”, anunciou em sua página de Facebook.

Tradução: Déia Almeida