Segundo o site Celebs, Robert Pattinson teve sorte por conseguir seu papel em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Confira a matéria traduzida a seguir:

Robert Pattinson teve muita sorte em obter o papel de Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Foi realmente sua ascensão à fama, e pode muito bem ter levado à sua seleção como Edward Cullen em A Saga Crepúsculo. A maioria de seus fãs sabe disso, e parece que Rob sabe também. “Quando Harry Potter apareceu, foi um grande passo e um enorme evento na minha vida“, disse Pattinson. Esse foi realmente o início da carreira de Rob, e embora ele não tenha sido um protagonista do filme, as pessoas sabiam quem ele era… e o adoravam. Seriam apenas alguns anos antes que ele tivesse milhões de garotas suspirando por ele.
Não é de se surpreender que RPattz sinta que Harry Potter tenha sido uma grande oportunidade para ele. Ele foi extremamente afortunado ao fazer parte de uma franquia tão grande. Para ele, então, conquistar o papel de Edward Cullen, bem, é simplemente incrível! Ele fez parte de dois dos maiores filmes dos séculos XX e XXI… e isso é uma grande realização!

Fonte| Tradução: Mariza Canato