Quem teve a oportunidade de ler o livro Cosmópolis sabe que o personagem de Robert, Eric Packer, matém a aparência e estilo bilionário. A matéria abaixo feito pelo site O Fuxico comenta sobre o filme  e o quanto Robert estava pronto para fazer uma cena de Homens de Preto.

Robert Pattinson filmou cenas de seu novo longa, Cosmópolis, na Union Station de Toronto, Canadá. O longa conta a história de Eric Packer, um bilionário de apenas 28 anos, que cruza Manhattan atrás de um corte de cabelo em sua limusine e que perde sua fortuna depois de apostar na Bolsa, no período de 24 horas.

Marion Cotillard interpreta a esposa do personagem, que ele vê na rua pela janela do carro em diversas situações, durante sua busca.

O filme é dirigido por David Cronenberg e foi adaptado do romance homônimo escrito por Don DeLillo. Colin Farrell foi escalado para interpretar Eric inicialmente, mas, por razões desconhecidas, o ator desistiu do projeto.

Apesar do enredo não ter nada a ver com alienígenas, Pattinson parecia mais vestido para rodar uma cena de Homens de Preto do que de qualquer outro filme.