O ator Robert Pattinson e o diretor canadense David Cronenberg falaram sobre seu novo progeto em conjunto, ‘Maps to the Stars’, para a EW e Robert diz que o roteiro é “engraçado” e “muito sombrio”. Acompanhe abaixo:

Para aqueles de vocês que não entendem porque David Cronenberg gostaria de trabalhar com Robert Pattinson, basta olhar para Amanhecer. Se a gravidez de Bella não conta como um excelente exemplo do horror corporal Cronenberguiano, então eu não sei o que serve de exemplo. E agora, parece que Pattinson e Cronenberg estão esperando para juntarem-se mais uma vez após a estreia de Cosmopolis. Pattinson confirmou à EW que ele está ligado ao diretor no longa Maps to the Stars – embora ele não tenha certeza quando eles irão começar a produção. “Eu não sei se eu estou fazendo isso em seguida”, diz ele. Cronenberg afirmou que espera trabalhar também com o freqüente colaborador Viggo Mortensen.

O filme seria baseado em um roteiro do escritor e roteirista Bruce Wagner, que também escreveu uma adaptação do livro de Jonathan Lethem, As She Climbed Across the Table, para Cronenberg. “É sobre estrelas mirins”, diz Pattinson sobre o roteiro de Wagner. “É muito engraçado. É muito, muito sombrio.”

Cosmopolis, que é baseado em um livro de 2003 de Don DeLillo, estreou há duas semanas no Festival de Cinema de Cannes.