Em entrevista a IndieWire Cronenberg falou sobre como se iniciou o projeto “Cosmópolis“, sobre Robert e como o convenceu a fazer o longa. E Robert sobre como foi estrelar em ‘Cosmopolis’ e muito mais. Confira o artigo completo abaixo!

Cosmopolis” de David Cronenberg, estréia em Nova York e Los Angeles hoje. É uma das experiências cinematográficas genuinamente mais estranhas que tivemos este ano (e queremos dizer uma maneira boa). Fomos falar com Cronenberg e seu protagonista Robert Pattinson, que protagoniza o filme como um desafeto jovem milionário que roda Nova York em uma limusine, esquivando-se de um assassino em potencial, encontrando vários colegas de trabalho, e falando sem parar sobre sua situação existencial em meio a turbulência econômica. Nós conversamos com Cronenberg sobre o que o projeto vem a ser, como foi para filmar digitalmente, e muito mais.

Cronenberg disse que “Cosmopolis” veio a ele pelo produtor português Paulo Branco, que teve a idéia de adaptar o romance de Don DeLillo de mesmo nome. Cronenberg escreveu o roteiro rapidamente, com um único objetivo em mente: manter a prosa distintiva de DeLillo. “O diálogo de Don em todos os seus livros é fantástico – muito estilizados, como Harold Pinter,” Cronenberg explicou. “Pinter é um dramaturgo e ouvir seu diálogo falado, assim como David Mamet. Mas eu nunca tinha ouvido o diálogo DeLillo falado então eu pensei, ‘Ok, eu realmente quero alguns atores fabulosos dizendo estas linhas. Quero ver o que acontece com isso’“. Leia mais ….