O site Globo.com mencionou Robert Pattinson em várias matérias essa semana.  Numa delas, o ator britânico disse que Eclipse será mais sério que os filmes anteriores da Saga.

Robert Pattinson, galã que faz o vampiro Edward Cullen na série “Crepúsculo”, disse que “Eclipse”, terceiro longa, será mais “sério” que os anteriores.

“Eu vi um corte [do filme] muito no início”, ele contou para a MTV: “Está bom. É diferente, é realmente diferente, quero dizer, é mais sério.” Pattinson afirmou que o comentário não quer dizer que “Eclipse” será um filme chato, mas que será uma produção mais assustadora:

“Todos os tipos de cenas de luta, que estavam em ‘Lua nova’, elas são como verdadeiras agora [em ‘Eclipse’]”, argumentou: “Elas não são fantasiosas, são como de um filme de horror!”.

A declaração não assusta para quem conhece o currículo do diretor David Slade, responsável por essa terceira adaptação. Ele é o responsável por “30 dias de noite”, uma história de vampiros que atacam uma pequena cidade no Alasca.

O site EGO mencionou Robert Pattinson em algumas reportagens. Como por exemplo, aqui a publicação comenta das fotos disponibilizadas essa semana no set de gravação de Water For Elephants de Robert com a sua co-star Reese Witherspoon e que a atriz levou sua filha Ava para conhecê-lo. E aqui, o site comenta da cena de Jacob (Taylor Lautner) sem camisa, dizendo da disputa que Edward Cullen (Robert Pattinson) terá com o Jacob para ter o amor de Bella (Kristen Stewart). Aqui, segundo o site, Kristen Stewart não teria dito em entrevista coletiva para o lançamento de Eclipse, qual dos dois atores beijava melhor e preferiu elogiar Dakota Fanning, com quem contracenou em dois filmes da Saga e em The Runaways.