Ainda comemorando o aniversário de Robert Pattinson, o site Vírgula divulgou um artigo lembrando a carreira do ator. Leia a seguir:

Nascido em Londres em 1986, o ator Robert Pattinson completa hoje 27 anos de uma carreira que começou como modelo, passou por pequenas aparições em filmes, chegou à saga Harry Potter e atingiu uma popularidade enorme em Crepúsculo. O ator, no entanto, tem deixado claro o desejo de enveredar por novos caminhos.

Em 2004, Pattinson tinha 18 anos e fez uma ponta tão pequena em Feira das Vaidades, filme para a televisão com Reese Whiterspoon, que seu nome sequer foi creditado. Um ano depois, o moço ganhou holofotes ao conseguir o papel de Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

De lá para Crepúsculo foram três anos. Edward Cullen chegou em 2008 para marcar profundamente a trajetória profissional do ator inglês até o ano passado, quando a saga deu-se por encerrada.

A carreira voltada à franquia não impediu Pattinson de se aventurar em outros projetos. Um exemplo disso é o filme Poucas Cinzas – Salvador Dalí, de 2008, no qual no qual ele interpretou o pintor que dá nome ao longa e na trama mantém um romance com o escritor Federico García Lorca.

Para 2013, Pattinson está cheio de projetos a serem lançados nos cinemas. Além de The Rover, com estreia marcada para este ano, outros quatro filmes dos quais o ator participou estão sendo produzidos: Maps to the Stars, Hold on to Me, Queen of the Desert e Mission: Blacklist.

Fonte: Vírgula