O site de cinema Pipoca Moderna postou recentemente uma matéria bem interessante sobre a evolução da carreira de Robert Pattinson após os filmes da Saga Crepúsculo. O site diz que o ator está buscando novos projetos para encontrar seu verdadeiro ‘amanhecer’ artístico.

Com o encerramento da “Saga Crepúsculo”, as duas principais estrelas começam a investir em papéis mais dramáticos para firmar a carreira como atores sérios. Kristen Stewart despiu-se literal e subjetivamente em “Na Estrada”, exibido essa semana no Festival de Cannes. Agora é a vez de seu namorado Robert Pattinson mostrar a que veio com “Cosmopolis”, exibido para o público na noite de sexta-feira (25/5).

Pattinson vem tentando deixar a imagem do vampiro romântico Edward Cullen para trás, porém até agora só havia apostado em produções adocicadas, como “Lembranças” (2010) e “Água Para Elefantes” (2011). O novo longa-metragem do cineasta David Cronenberg (“Um Método Perigoso”) é sua investida mais ousada, pela qual espera finalmente alcançar o patamar de astro de primeira grandeza.

“Não me interessa tanto aparecer em cartazes de grandes filmes”, afirmou o ator durante entrevista coletiva realizada após a sessão do longa para a imprensa. “Quando se tem 20 anos, tudo bem, você se diverte, descobre um mundo incrível, as meninas te adulam. Mas não pode durar para sempre”, refletiu Pattinson, dando a entender que pretende deixar os blockbusters no passado. Leia Mais…