A primeira imagem oficial de ‘The Rover’, uma still de Robert Pattinson e Guy Pierce, foi liberada pela revista Entertainment Weekly. Na ocasião, a reportagem também trouxe trechos de uma entrevista com o diretor do filme, David Michôd.

Austrália foi fundada como um repositório para os vigaristas e criminosos – uma colmeia miserável de escória e vilania, como o império britânico, o Mos Eisley. É óbvio que isso já faz algum tempo, e o comportamento nacional dos australianos mudou substancialmente de “matar ou ser morto”, para “viver e deixar viver”, mas o corajoso e inovador diretor David Michôd, em 2010 com o drama “Animal Kingdom”,conseguiu narrar os descendentes desses criminosos.

Em seu mais novo trabalho, o filme “The Rover”, o David está levando as coisas ainda mais à sério.

Robert Pattinson interpreta um habitante do deserto, em um futuro próximo, e que, logo após um colapso financeiro à nível mundial, várias pessoas viram nas minas do deserto australiano, uma forma de escapar da crise. “É como se fosse uma nova versão da corrida pelo ouro”, afirma o diretor Michôd. “Nesse momento, pessoas de todo o mundo vão ao deserto australiano como uma forma de sobrevivência diante à essa crise. Juntando delinquentes, malfeitores e vigaristas em um só lugar”.

Guy Pearce, que teve um papel estranho no filme “Animal Kingdom”, começou a “enfiar os dentes” no seu personagem que é o antagonista do personagem de Robert Pattinson.

“A história básica é muito elementar”, disse Michôd. “O personagem de Guy é muito denso, obscuro, perigoso, sem caráter; já no personagem de Rob, você consegue perceber uma pessoa perturbada, mas com uma alma pura e ingênua.”

É notório que o filme “The Rover”, com toda a sua configuração e enredo básico, parece estar atado à traçarem comparações para com uma das maiores antípodas do cinema, que deu contribuições memoráveis à cinematografia. “Basta que você coloque carros no deserto australiano, para começarem a fazer comparações com o filme ‘Mad Max’”, disse Michôd. “E, mesmo com todo o respeito que temos desse filme – e friso isso-, eu acredito que o ‘The Rover’ vai ser ainda mais autêntico e ameaçador.”

Para maiores informações sobre o filme “The Rover”, e sobre projetos futuros, é só comprar a nova edição da revista “Entertainment Weekly”, nas bancas na sexta-feira.

Fonte | Tradução: Carol Almeida