O astro de Crepúsculo, Robert Pattinson, disse em recente entrevista, que ele não compreendeu de início sobre o que era a história do aclamado filme (Cosmopolis) – mas que na verdade, o diretor David Cronenberg queria aproveitar ao máximo a sua confusão.

Cosmópolis é baseado no Romance de Don DeLillo, que possui o mesmo nome, e se passa em uma Nova Iorque distópica, uma cidade em caos à medida que a era do capitalismo chega ao fim.

Honrado por filmes desafiadores e constantemente esquisitos como: A Mosca, Uma História de Violência e Videodrome, por que será que o diretor David Cronenberg colocou a estrela de Crepúsculo, Robert Pattinson, no elenco do filme como Eric Packer, o personagem principal?

Ele explicou: “Bom, isso acontece quando você está distribuindo os papéis de uma maneira bem básica e pragmática.”

“Você diz, ‘OK, qual é a idade do personagem? E então você tem que riscar da sua lista todos os atores muito jovens ou muito velhos para o papel, daí então ‘OK, ele interpreta um americano, isso significa que ele ou é americano ou é um ator que pode fazer um sotaque americano bom’, então você risca (mais atores) da lista.” 

“Gradualmente você se encontra com uma pequena lista de atores, e então não surpreendentemente, se seu filme é relativamente caro, e para nós comparados com um blockbuster Hollywoodiano, é barato…Mas comparado com a maioria dos filmes independentes, está bem lá no topo. Você tem que ter um ator cuja fama vai suportar o orçamento que você tem, então isso faz a lista ficar menor ainda.”

Leia a matéria completa clicando aqui.