Em mais uma entrevista, Robert Pattinson comenta sobre Cosmopolis de uma maneira geral, falando desde o roteiro que foi muito bem escrito, como também trabalhar com atores renomados e um ótimo diretor. Confira a seguir a tradução do artigo:

Você baseou Eric em alguém?
“São só as palavras – não havia uma voz específica desde o início. Foi realmente muito bem escrito. A maioria dos roteiros são realmente uma merda e você fica pensando “Como posso melhorá-lo?”, mas este, tudo o que tinha que fazer era falar. Um ator realmente de merda poderia apenas sentar lá e falar e fazer soar muito bom.”

Há um monte de cenas malucas neste … quais foram suas cenas favoritas e, pelo menos favorita no filme?
“A cena do exame de próstata foi cortada, a última fala da cena era [Eric dizendo] ‘Eu quero te foder com uma garrafa lentamente com os meus óculos de sol.’ Eu lembro de ter lido essa cena [ao ler o roteiro], com o dedo de um médico na sua bunda- …e ter absolutamente nenhuma idéia de como dizer aquilo ou mesmo se eu poderia começar no set e ter uma câmera na minha cara para dizer aquilo. Mas aquele medo é o que me fez querer fazê-lo”

Você acha que isso vai levá-lo para um público diferente?
“Quando você consegue algum tipo de sucesso muito rapidamente você tem que pagar por ele de alguma forma, pagar suas dívidas e outras coisas. Quero apoiar toda a parte da indústria que eu gosto e que conseguiu me interessar no filme. Com a quantidade limitada de energia que eu tenho eu adoraria usá-lo para obter filmes independentes que jamais seriam feitos ou vistos, com sorte vistos. E também eu só quero parecer legal!” Leia mais …