O jornal O Globo publicou um artigo comentando que o estado do Rio de Janeiro está na mira das super produções hollywoodianas, como por exemplo, Amanhecer. A novidade é a declaração de que o trio protagonista estaria confirmada para vir ao país na premiere de Amanhecer em novembro. Vale ressaltar, que ainda não há nenhuma confirmação sobre quem virá ao Brasil para o evento.

“A saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”, continuação da bem-sucedida série de vampiros, distribuída no Brasil pela independente Paris e marcada para o segundo semestre;
(…)
Tudo isso gera um custo alto para os distribuidores. O mercado especula que, para a junket de “Velozes & furiosos 5”, a Universal tenha gasto perto de R$ 5 milhões. Já para a de “Amanhecer”, a Paris deve desembolsar até R$ 1,5 milhão para trazer ao Rio o trio de protagonistas Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.

– Já havíamos feito um lançamento da série “Crepúsculo” em 2009, em São Paulo, com “Lua nova”. Depois, ainda tivemos a sorte de a autora dos livros, Stephenie Meyer, ter ambientado parte do “Amanhecer” no Rio, o que os trouxe aqui para filmar no ano passado. Isso facilitou o acordo para a realização da junket – diz Sandy Adamil, diretor da Paris. – Não dá para ter garantia de retorno do investimento na bilheteria, mas sim do marketing. E certamente ajuda a inserir o Rio no mercado cinematográfico internacional. Continue lendo …