Segue abaixo mais duas recentes entrevistas, nas quais Robert comenta sobre a sua ida para o Festival de Cannes, que será de 16 a 27 de Maio, onde teremos a competição entre Cosmopolis e o filme de sua co-star na Saga crepúsculo, On The Road.

Para o Usa Today: Robert Pattinson, 26, estrela como um banqueiro da Wall Street em Cosmopolis de David Cronenberg, primeiramente no fundo de sua gigante limosine – como banqueiro Pattinson tem um encontro com atriz francesa Juliette Binoche de 48 anos. Pattinson então faz melhor que Efron. “Tem uma cena em que estou seduzindo (outra mulher) nua, enquanto tenho um exame de próstata no fundo da minha limosine. As pessoas não vem essas coisas com muita frequência nos filmes,” Pattinson diz com uma risada. “Você faz o que pode para surpreender as pessoas.”

(…) O tapete vermelho também vai mostrar o casal de ouro de Crepúsculo, Pattinson e Stewart. Dessa vez eles vão estar um contra a outro, com Stewart entrando na competição com o filme On The Road.Eu já estou criando desculpas,” Pattinson brinca sobre sua competição amigável no festival. Mas nessas duas semanas, não é só sobre o contexto de ganhar, mas aproveitar o brilho do sul da França. “Existe algo realmente glamuroso sobre Cannes,” Pattinson diz. “São os arcos e a maneira com que o festival entra no glamour. As pessoas realmente se esforçam.”

Para o DenverPost: Enquanto Penn e Pitt já são familiariamente os favoritos em Cannes, esse ano o festival inclui uma nova leva de jovens atores em trabalhos mais aventurados, incluindo LaBeouf, Efron e Pattinson. “Quando você fantasia sobre como o mundo vê você como ator, você esta como, ‘Eu quero ser reconhecido em Cannes,” diz Pattinson, que tem altos elogios de seu diretor, Cronenberg, por sua performance em “Cosmopolis.” Pattinson já esteve anteriormente em Cannes para promover o filme de Crepúsculo, Lua Nova em 2009, mas ele está claramente emocionado por fazer parte da chapa principal. “Tenho esperanças de que as pessoas não odeiem isso,” ele diz, fazendo referência as famosas audiências vocais de Cannes.

Tradução: Desirée