Em entrevista para o Usa Today, Robert Pattinson comenta sobre seus futuros projetos cinematográficos: Mission: Blacklist e The Rover. Confira a seguir a tradução do artigo:

Em 18 de Novembro, ele irá reprisar seu papel como o vampiro/novo pai Edward Cullen ao lado de Kristen Stewart em A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, o capítulo final da série de Stephenie Meyer. Mas antes disso, ele aparecerá em um papel surreal como um banqueiro das ruas em Cosmopolis de David Cronenberg(estreia em Agosto), o qual ganhou uma extensa ovação em sua premiere no Festival de Filmes de Cannes.

“Costumo pensar que foi bom ter uma net segura,” disse Pattinson, 26, de seu papel de sucesso em Crepúsculo. “Parasaber que estar sempre seguro não é real. Isto que importa.” Então depois de Amanhecer, Pattinson irá se lançar em uma ardósia de projetos que estão começando a tomar forma. “Tenho cinco coisas em andamento – na verdade seis,” ele disse. “Estou bem certo de que sei qual deles será o primeiro.”

Este seria o Mission:Blacklist (2013), baseado em uma história real de um confiável interrogador que localiza Saddam Hussein depois da queda de seu regime. Depois disso, Pattinson irá para a Austrália com Guy Pearce para gravar The Rover, um filme quese passa em um futuro pós-apocalíptico. Será dirigido por David Michod (que escreveu e dirigiu o criticamente aclamado filme Animal Kindgom (Aussie), 2010. Como seu papel em Cosmopolis, este filme meio que não cabe apenas em uma caixa.

“É realmente complicado de explicar,” Pattinson disse rindo. “Pareço gostar de escolher filmes atrasados que são difíceis de promover.”

Fonte | Tradução: Roberta Neves