Os 5 personagens secundários mais legais em Harry Potter incluem um galã bonitão, um fantasma que geme e uma mulher que pode se transformar em besouro. Com sete livros da série Harry Potter e oito filmes adaptados, há muitos personagens secundários muito legais mas esses seguintes são notáveis pelos papéis que desempenharam na vida de Harry e/ou suas habilidades mágicas engraçadas.

CEDRRIC DIGGORY – Antes dele capturar os corações em toda parte como Edward Cullen em “Crepúsculo”, Robert Pattinson teve um papel menor em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” como Cedric Giggory. Excepcionalmente bonito e justo, Cedric é um estudante de Hufflepuff três anos acima de Harry Potter. Mostrando a sua natureza gentil, Cedric diz a seus companheiros para não usarem “Support Cedric Diggory/Potter Stinks” depois dos dois serem escolhidos para participar do torneio Tribruxo.

A justiça de Cedric é mostrada quando ele ajuda Harry com sua tarefa e se recusa a tomar a Taça Tribruxo sem Harry Potter. Infelizmente, a copa acaba por ser uma armadilha, isso os transporta ao Cemitério de Little Hangleton onde Peter Pettigrew e Voldemort estão esperando. Pobre Cedric é morto no locar por Peter. Com sua morte, milhões de corações de leitoras são quebrados em um instante.

Fonte|Tradução: Monique Teixeira