Robert Pattinson vs Kristen Stewart: Sim, aparentemente não há como escapar ao embate entre Cosmopolis e Branca de Neve e o Caçador nas salas de cinema de Portugal no final de maio.

A Clap Filmes/Leopardo Filmes marcou hoje a estreia em Portugal de Cosmopolis e esta data entra em rota de colisão com a de A Branca de Neve e o Caçador. Mais curioso ainda seria agora a Pepperview Entertainment voltar a marcar para 31 de maio (como já esteve) a chegada de On the Road. Aí sim teríamos um fim de semana com dois filmes com Stewart e um com Pattinson.

Mas será mesmo que haverá um confronto? Para já parece que sim, mas seria contraproducente para quem quer ir buscar os fãs da Saga Crepúsculo. A verdade é que os filmes são diametralmente opostos. Uma é uma obra de autor, realizada por David Cronenberg, a outra é uma versão negra da história da Branca de Neve com aspirações a blockbuster de verão.

Uma tem o apoio dos grupos ligados a Paulo Branco, a outra tem a força da Zon Audiovisuais (e a grande máquina de exibidores Zon). Será fácil entender que o confronto é possível, mas dificilmente Pattinson sairá vencedor, até porque os seus mais recentes filmes têm ficado aquém do esperado (Bell Ami teve resultados insatisfatórios). Mas um Cronenberg é sempre um Cronenberg.

Fonte: c7nema.net