O site Zimbio comentou o fato de Rob demorar para escrever suas próprias composições. Confira o artigo a seguir e para saber mais sobre o trabalho de Robert Pattinson como músico, clique aqui e você verá uma parte do nosso site totalmente dedicada a este aspecto de sua carreira.

Antes de Crepúsculo aparecer, Robert Pattinson era um músico aspirante – mas ele admite que leva uma eternidade para escrever música. Ele disse: “Eu escrevo uma canção a cada seis meses. Eu nunca escrevo um diário. Eu acho que é por isso que me leva tanto tempo. Você tem que resumir sua personalidade mudando”.

O ator, que toca piano e guitarra, além de cantar, realizou duas faixas incluídas na trilha sonora do primeiro filme, embora ambas foram escritas por outras pessoas. Elas teriam sido incluídas pela diretora do filme, Catherine Hardwicke, inicialmente sem o conhecimento do galã britânico.

Robert disse anteriormente que vê a música como seu “plano de back-up” se ser uma estrela de cinema falhar, e que acredita que ele vai ser famoso quando ele estiver morto. Ele disse: “Eu tenho certeza que vou ser um daqueles artistas que as pessoas não prestam atenção enquanto estou vivo, e quando estiver morto as pessoas vão dizer ‘sim, o homem que era uma obra de arte'”.

Tradução: Bárbara Miranda