A co-star de Robert Pattinson em Água para Elefantes, Reese Witherspoon, comenta sobre o ator britânico e sobre o longa-metragem em entrevista no programa Good Morning America. Confira a transcrição do vídeo a seguir:

– É um filme baseado nesse incrível livro que Sara Gruen escreveu. É uma história de amor que se passa num circo nos anos 30. Sabe, eu adoro essa personagem porque ela é uma mulher presa nesse relacionamento… É muito complicado… E um cara entra na vida dela e meio que mostra a ela que existe outro tipo de vida e que talvez ela mereça uma segunda chance.
– Sim… E essa pessoa, é claro, é Jacob…
– Sim, é o Robert Pattinson.
– Sim!!
– E ajuda ele ser extremamente bonito!
– Não machuca!
– Não machuca!!
– Eu não tinha me dado conta que vocês já haviam estado em um filme juntos antes, mas nesse papel dele acabou sendo cortado.
– Sim…
– Em Vanity Fair.
– Eu nem tinha me dado conta disso… Uma miga minha me ligou e disse que estava lendo um artigo em que falava que eu havia interpretado a mãe dele…
– Você interpretou a mãe dele?
– Eu interpretei a mãe dele, sim. Eu estava interpretando… Eu tinha 27 e interpretando uma mulher de 40. Foi confuso… Sim, aí está… Ok.
Ele é o filho que eu abandonei. Ah, ele é uma gracinha…
– E como foi trabalhar com ele em Água para Elefantes?
– Ah, foi ótimo! E nós já tínhamos essa coisa natural entre nós, pois nós já nos conhecíamos e nós rimos disso. Nós temos um relacionamento ótimo. Nós
vivemos brincando o tempo todo. Ele é um cara ótimo. Ele é doce, tem uma família muito legal…
– Ele é muito centrado.
– Sim!
– Com toda a atenção que ele recebe com os filmes Crepúsculo, ele é muito centrado.
– Mas você pode ver que ele tem uma família ótima, e eu acho que isso é grande responsável por isso.
– Sim, e você também!

Transcrição: Ana Flávia Oliveira