O site Entertainment Wise publicou uma nota sobre Robert Pattinson acreditar que Cosmopolis e Bel Ami não afastará os fãs de Crepúsculo, pelo simples fato do ator acreditar que os fãs já sabem qual postura ele tem em relação a sua carreira.

Robert Pattinson disse que Água para Elefantes foi um bom filme de se fazer, e que ele sente que isso não ira afastar os fãs de Crepúsculo. Com as filmagens das duas partes de Amanhecer, Robert Pattinson esta tentando se estabelecer como um ator sério, mas mantendo os olhos nos fãs da franquia de vampiros, que estão cientes, por ser essa a imagem que ele cultivou.

Ele disse ao Famale First: “Eu gostei de fazer esse filme, e também achei que foi um grande passo em minha carreira. Isso não afasta o público ou a imagem que eles têm de mim. E também este não é um filme tipo ultra-violeta ou ultra-exigente. É uma história simples, a moda antiga, que não exige demais da platéia.”

No entanto, Rob esta prestes a sair da sua zona de conforto com os seus dois próximos filmes, Cosmópolis dirigido por David Cronenberg, e Bel Ami, no que ele interpreta um mulherengo narcisista juntamente com Uma Thurman uma personagem igualmente antipática.

Ele disse: “Eu estarei fazendo um filme de David Cronenberg, Cosmópolis, com Juliette Binoche e Paul Giamatti, o que eu acho um passo muito grande pra mim.” “E depois eu estarei produzindo algo. Mas ainda não tenho certeza do que”.

Bel Ami tem lançamento previsto ainda para este ano, e Cosmópolis estreará em 2012.

Tradução: Jakline