No início do ano fomos surpreendidos com as fotos do filme Amanhecer que vazaram na internet sem autorização da Summit Entertainment, mas ao que tudo indica a  pessoa que postou as fotos já foi identificada e o estúdio já está tomando as devidas providêcias. Confira:

Summit Entertainment não está brincando com relação aos esforços anti-piratas de A Saga Crepúsculo: Amanhecer. O estúdio deu hoje o passo heterodoxo de enviar uma comunicação a imprensa identificando o culpado pelo incidente do hacker que ocorreu em Março, onde vazaram imagens antecipadas do filme que circularam na internet.

A Summit descobriu que o ID é de Daiana Santia da Argentina e que está envolvida no grupo que roubou as fotos, e imagens inacabadas e vídeos de Amanhecer, que será lançado em duas partes no início de Novembro. As cruzadas de quatro continentes da Summit envolveram os serviços de identificação da firma Kroll Inc. e da firma de advogados Keats McFarland & Wilson, que localizaram Santia e outros na cidade Posadas, do norte da Argentina. Ações civis têm sido realizadas nos EUA e na Argentina, juntamente com uma ação criminal no país natal de Santia.

Mesmo nós apreciamos a legião de fãs comprometidos com a franquia e os incentivamos a criar uma comunidade on-line, mas não pode ignorar que a propriedade foi roubada”, disse David Friedman, vice presidente executivo da Summit e conselheiro geral. “Não é justo para a maioria dos fãs que querem ver o capitulo final da franquia de filmes da Saga Crepúsculo integralmente finalizado pelo elenco e pelos produtores, ver essas imagens que vazaram na internet.”

O Gossip Cop divulgou uma nota sobre o mesmo assunto, confira o artigo traduzido pela nossa equipe aqui.

Fonte | Tradução: Jakline