Em entrevista para o site  Paris Match o distribuidor francês de Cosmopolis, PierreAnge Le Pogam, comentou sobre o filme, Cannes e elogiou o trabalho de Robert Pattinson. Veja abaixo!

O filme acabou de ser exibido para a imprensa, você já conseguiu alguma reação?
Sim e de longe eu recebi os cumprimentos de David Cronenberg pelo filme. Muitas pessoas estavam excitadas por finalmente ver o filme. Eu li um artigo em um jornal diário que David será o vencedor da cerimônia por W.O. É uma frase que é deliciosa de ouvir mesmo se eu visse outros filmes em Cannes que são realmente bons e de alto nível. Nós sabemos que Cosmopolis é um grande filme que é extremamente contemporâneo e moderno. Eu disse a você qaundo nós nos vimos há alguns dias atrás, eu recomendei a todos para vê-lo porque não possui só um grande diretor e um assunto forte ma também Robert Pattinson e os outros atores que deram tudo o que o que conseguiram, e que atuaram em um nível
incrível.

Uma pequena palavra sobre Robert Pattinson, ele está atraindo todas as atenções hoje e ele se arriscou em trabalhar com David Cronenberg. Você acha que ele foi bem sucedido na sua grande oportunidade desde Crepúsculo, e que ele tornou-se um ator credível quando se trata de cinema?
É óbvio que ele é uma grande estrela quando você vê as multidões que ele arrasta na Croisette. Ele é uma estrela enorme mas é incrivelmente sério, um extraordinário fanático por filmes e é incrivelmente inteligente comparado a imagem que a mídia tenta pintar dele por uns anos agora. Ele é um garoto maravilhoso, ele é uma estrela no cinema popular com certeza mas ele pertence ao auteur do cinema também, de uma maneira tão natural. Ele é um cara incrível! Ele tem posturas que o ajudam a se tornar um ator mas ele as usa, as coloca em um nível diferente. Tudo se trata do seu espírito, seu coração e as emoções que ele tem que são faladas e expressadas neste filme. Ele não mostra/usa sua postura. Ele é realmente, realmente bom.

Fonte | Tradução: Roberta Neves