O site Reelz Channel divulgou que as fãs da Saga Crepúsculo fizeram uma petição para que Amanhecer, o último filme da Saga, tenha censura 18 anos. Segue abaixo a nota traduzida pelo site parceiro Kristen Team.

Um grupo de Twilighters irritado – fãs ardorosos da saga de Stephenie Meyer, Crepúsculo – criaram uma petição implorando para a produtora Summit Entertainment para elevar a censura do quarto filme, Amanhecer,
de 13 anos para 18.

A petição para convencer a Summit diz:

Entende-se Amanhecer não é censura 18 anos no livro como o diretor deve produzir um filme que se espelha no livro em formato original que é muito amado por mulheres (e alguns homens) em todo o mundo.

Perder detalhes importantes do filme vai certamente prejudicar o lançamento de Amanhecer e decepcionar fãs em toda parte.

Estamos por todos os fãs falando e exigindo o que eles querem, mas neste caso, é bastante inútil graças a estipulação prévia de Meyer de que todos os filmes Crepúsculo devem ser classificado como 13 anos.

Não é mentira que Amanhecer contém temas mais maduros, mas nós não pensamos que a Summit seria idiota o suficiente para ir contra a própria rainha do vampiro, apenas por uma questão de um pouco de sangue extra e um vislumbre do Robert Pattinson semi-nú.

Mais ao ponto, quantos pais vocês podem companharem as suas filhas em 10 viagens diferentes ao cinema para ver a batalha de Edward, Jacob, Bella em uma fogueira Quileute? Se você encontrar um, nós vamos ficar muito surpresos.

Tradução: Irene Rodrigues

Para assinar a petição, clique aqui!